Faça seu pedido! A maior chuva de estrelas cadentes do ano acontecerá nesta madrugada

A chuva de meteoros deverá alcançar seu pico as 2h da manhã. Uma forma mais fraca, no entanto, poderá ser vista as 21h! Prepare a família e alista de desejos

Resumo da Notícia

  • Maior chuva de meteoros do ano acontecerá nesta madrugada
  • O evento poderá ser visto do Brasil
  • De acordo com os especialistas, uma forma mais fraca da chuva poderá ser vista as 21h
  • O pico da chuva deverá ser as 2h da manhã

A madrugada desta quarta-feira, 12 de agosto, terá a maior chuva de meteoros, ou estrelas cadente, do ano. O evento poderá ser visto em todo o hemisfério sul, inclusive no Brasil. O melhor horário para ver a chuva de meteoros é as 2h da manhã e, caso você não conseguir acompanhar da sua janela, a NASA prometeu fazer uma transmissão ao vivo do momento no Facebook!

-Publicidade-
Maior chuva de meteoros do ano acontecerá nesta madrugada (Foto: reprodução Facebook / NASA)

Prepare a lista de desejos! Segundo informações do portal Só Notícia Boa, a chuva deverá acontecer novamente durante a madrugada da quinta-feira, 13 de agosto. Ou seja, se você não conseguir acompanhar o fenômeno na primeira madrugada, poderá tentar vê-lo na segunda.

Os meteoros Perseidas são originários da poeira deixada pelo cometa 109P/Swift-Tuttle e a chuva de estrelas deve entrar na Terra a uma velocidade de 210 mil quilômetros por hora. No Brasil, será possível observar até 15 meteoros por hora. Já no norte da Terra será possível ver de 45 até 90. De acordo com os especialistas, uma forma mais fraca da chuva poderá ser vista as 21h desta terça-feira, 11 de agosto.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!