Fake News! Saiba quais são as maiores mentiras sobre o coronavírus que estão rodando o mundo

Separamos uma lista das fake news mais absurdas do momento sobre o coronavírus. Além de contar as hitórias falsas que tem rodado o mundo te indicamos como filtrar as atualizações

Resumo da Notícia

  • O momento de pânico por conta do coronavírus desencadeou muitas fake news
  • Separamos as noticias falsas mais absurdas do momento
  • Te informamos o que você não pode acreditar
(Foto: Getty Images)

A situação de pandemia por conta do coronavírus movimentou os principais veículos de informação do coronavírus . Pessoas procurando por respostas em meio a tanta falta de informação sobre o novo vírus, movimentou muito a mídia. Uma consequência do pânico e a urgência por atualizações sobre o assunto desencadeou uma onda de fake news no mundo todo.

-Publicidade-

Pensando nisso, nossa equipe preparou uma lista com as principais mentiras que estão sendo divulgada pelas redes sociais em diferentes países.

  1. Itália– O país europeu foi o segundo mais afetado pelo vírus, com uma quantidade de infectados que só perde para a China. Em meio ao caos começaram boatos na região de Veneza, de que estariam produzindo uma vacina de coronavírus  na Austrália. Com certeza levou muitas famílias esperançosas.
  2. Índia– O país que considera a vaca um animal sagrado, divulgou que uma possível mistura da urina com as fezes do animal que seria uma possível cura para o coronavírus. Profissionais da saúde negaram a informação, mas isso não impediu que um grupo religioso organizasse um evento para o consumo da mistura.
  3. França– Começou um boato absurdo de que o uso de cocaína tem o poder de proteger do covid-19. O governo francês precisou publicar uma nota explicando que a droga é perigosa e viciante e que não tem nenhum efeito contra o vírus.
  4. Brasil– O país que recentemente tem aumentado o numero de infectados significavelmente, deu inicio a uma série de boatos falsos. Um deles que ficou famoso na internet é que teria um teste caseiro para descobrir se a pessoa está infectada. O teste consiste em respirar fundo e prender a respiração por mais de 10 segundos. Se não tossir, você não está com coronavírus. O Ministério da Saúde teve que criar um site para desmentir histórias como essa.

A situação de desespero pede muito cuidado na hora de pesquisar sobre como lidar com o vírus. Procure sempre estar atento as fontes das informações antes de compartilhar. Nossa equipe preparou várias matérias para te ajudar nesse momento.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-