Família acredita que idosa de 103 anos se recuperou de Covid-19 por conta de videochamada com parentes

Ada Adelie Giovine Manrubia estava internada há 43 dias no Hospital 9 de Julho. Nesta quarta, a aposentada irá comemorar mais um aniversário

Resumo da Notícia

  • Uma idosa de 103 anos que estava internada há 43 dias com Covid-19 vai deixar o Hospital 9 de Julho, em São Paulo,
  • Ada Adelie Giovine Manrubia chegou a ficar 25 dias entubadas, o que fez os médicos preparem os familiares para uma despedida
  • A equipe do hospital e os parentes organizaram uma vídeo chamada para ter o último contato com a senhora

Uma idosa de 103 anos que estava internada há 43 dias com Covid-19 vai deixar o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, essa semana, depois de se recuperar do vírus. Ada Adelie Giovine Manrubia chegou a ficar 25 dias entubadas, o que fez os médicos preparem os familiares para uma despedida. A equipe do hospital e os parentes organizaram uma vídeo chamada para ter o último contato com a senhora, mas foram surpreendidos por uma súbita melhora depois do encontro virtual.

-Publicidade-
A aposentada irá completar 104 anos na quarta-feira(Foto: Arquivo pessoal)

“Foi impressionante, quando ela ouviu a nossa voz ela se recuperou. A gente viu ela acenando”, disse o filho de 71 anos, José Ricardo Manrubia, em entrevista ao G1. Ada irá comemorar o aniversário de 104 anos amanhã, nesta quarta-feira, 5 de agosto. A aposentada foi entubada em 26 de junho. “Ela se recuperou tão bem que os médicos decidiram extubá-la no dia 21 de julho. Agora ela faz tratamento de fonoaudiologia e fisioterapia para poder voltar para casa”, completou o filho.

A senhora apresentou uma súbita melhora depois da chamada de vídeo (Foto: Arquivo pessoal)

Ada tem três filhos, oito netos e sete bisnetos. Apesar da família numerosa, a ex-professora de piano vive sozinha no Guarujá, no litoral. Não é a primeira vez que a bisavó venceu alguma doença grave: aos 99 anos, ela fez uma cirurgia no cérebro depois de uma queda e se recuperou perfeitamente. “Ela passou pela gripe espanhola, colocou três próteses na bacia, operou a cabeça aos 99 anos e agora superou a Covid-19. A festa vai ser grande”, comemora José Ricardo.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-