Família arrecada 13 mil quilos de alimentos e cria despensas gratuitas durante pandemia

Eles colocaram uma caixa de coleta de alimentos fora da casa no início da isolamento causado pelo coronavírus, após perceberem a dificuldade de muitas pessoas para se sustentaram

Resumo da Notícia

  • A família colocou uma caixa de coleta de alimentos fora da casa no início da pandemia do coronavírus
  • O gesto simples teve um grande resultado: eles receberam diversas doações!
  • Eles estão instalando nos bairros pequenas despensas de comidas grátis

Uma família que vive na Virgínia, Estados Unidos, colocou uma caixa de coleta de alimentos fora da casa no início da pandemia do coronavírus, após perceberem a dificuldade de muitas pessoas para se sustentarem. O gesto simples teve um grande resultado: eles receberam diversas doações!

-Publicidade-
Família arrecada 13 mil quilos de alimentos e cria despensas gratuitas (Foto: Reprodução / Good Morning America)

Amber e Sterling Marchand contaram com a ajuda dos quatro filhos, de 9, 7, 5 e 3 anos de idade. “Percebemos que por mais que houvesse necessidade, também havia o desejo de ajudar. Dessa forma, entramos em contato com ONGs locais para doar os alimentos e criar relacionamentos”, disse a mãe ao Good Morning America.

Ao longo dos meses, eles já conseguiram arrecadar cerca de 13 mil quilos de alimentos. Devido a quantidade de produtos, a casa da família virou um grande depósito. Na lavanderia eles colocaram mini geladeiras e alguns freezers foram instalados no quintal. Já os alimentos não perecíveis estão armazenados na sala.

Os pais se sentem orgulhosos de estarem sendo um grande exemplo para os filhos. “Definitivamente, a parte mais legal são nossos filhos. Eles são bem pequenos. Contudo, entendem o que está acontecendo. Nosso caçula, por exemplo, sempre pergunta: ‘essa comida é para nós ou para os vizinhos?’”, disse Amber.

Família arrecada alimentos e cria despensas gratuitas durante pandemia (Foto: Reprodução / Good Morning America)

No inicio, eles doavam os alimentos para ONGs, mas agora, a família tem um novo projeto. Eles estão instalando nos bairros pequenas despensas de comidas grátis. Feitas pelo pai e por amigos, nelas são colocadas os produtos doados e podem ser usadas por qualquer pessoa que precisar.

Além das caixas, eles ainda colocam um lindo lembrete: “pegue o que você precisa e deixe o que puder”. As dispensas são uma ótima alternativa, pois funcionam 24h por dia. “Acreditamos que a situação vai durar muito tempo. Com sorte, seremos uma válvula de escape para que as pessoas continuem se ajudando”, disse Amber.