Família

Família busca cartas que pai deixou para a filha escondidas em CDs dos Beatles antes de morrer

Schneider com Bárbara, para quem deixou as cartas que seriam abertas apenas quando ela completasse 15 anos - Reprodução/ Estadão
Reprodução/ Estadão

Publicado em 10/06/2021, às 06h07 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Karlo Schneider, após descobrir que a esposa, Alcione Araújo, estava grávida, decidiu celebrar a chegada da primeira filha em um jantar com amigos há 14 anos. Durante a noite, todos iriam escrever cartas para a bebê, mensagens com conselhos e projeções para o futuro, que só seriam abertas quando a menina completasse 15 anos.

Claro que o pai, fã de Beatles, teria guardado os dentro de discos da banda favorita. No entanto, esses discos fariam parte de uma coleção de aproximadamente 500 álbuns. Meses depois Barbára nasceu, com nome em homenagem à segunda mulher de Ringo Starr. Depois vieram Layla, nome tirado de um dos maiores sucessos de Eric Clapton, e Arthur, por causa do Zico. “Ele era tão fã dos Beatles que, quando a gente se conheceu, a primeira coisa que ele quis saber foi se eu também gostava da banda”, contou Alcione.

As cartas escondidas, no meio tempo, ficaram esquecidas ou esperando o tempo para serem lidas. Com a crise econômica devido a pandemia de covid-19, Karlo perdeu o emprego como gerente geral de um hotel em Mossoró, no Rio Grande do Norte, isso porque sem turistas, o hotel precisou reduzir seu quadro de funcionários. “Meu marido sempre trabalhou. Nunca dependeu de ninguém. Por isso, depois de quase 1 ano desempregado, ele decidiu vender parte de sua coleção de discos”, contou a mãe.

Com isso, Schneider vendeu mais da metade de sua coleção de álbuns! “O sonho dele era recomprar tudo. Ele iria reaver a coleção tão logo a situação econômica melhorasse”, explicou Alcione. No entanto, um pouco antes da filha Bárbara completar 14 anos, Schneider contraiu o vírus da covid-19. “Ele tinha muito medo, se cuidava muito, usava máscara, álcool em gel… Mas também tinha fatores de risco, como pressão alta e obesidade”, disse a mulher.

Schneider e Alcione em show do Paul McCartney (Foto: Reprodução/ Estadão)

Infelizmente, o fã de Beatles não resistiu à doença, e entre as homenagens uma coisa ficou pendente: as cartas escritas para a primogênita que completaria 15 anos em 2022. “Minha filha está muito abalada pela perda do pai. Essas cartas seriam um alento, uma lembrança boa para ela”, disse Alcione.

Após revirar a estante de discos do marido, a viúva não encontrou os recados e constatou que a probabilidade maior era de que as cartas estivesses em discos que foram vendidos. “Encontrá-las seria como um presente para a minha filha. Meu marido era tão imprevisível que a mensagem que ele deixou pode ser apenas uma piada ou, talvez, a declaração de amor mais bonita que você pode imaginar”, completou.

Com isso, a procura pelos compradores dos discos de Schneider e, consequentemente, a busca pelas cartas, ganhou o impulso de uma das pessoas que estavam presentes naquele jantar em que o beatlemaníaco teve a ideia de surpreender sua filha 15 anos depois do nascimento dela.

Schneider e amigos no dia em que escreveram as cartas para Bárbara (Foto: Reprodução/ Estadão)

Ulla Saraiva, escritora e podcaster, postou no Twitter a história das cartas perdidas. O post ganhou proporções gigantescas e foi reproduzido em milhares de outras contas – ganhando espaço na mídia local e nacional. “A gente sabe que muitos colecionadores podem ter comprado um lote de discos e sequer terem aberto os encartes. Essa é uma possibilidade, já que se trata de discos raros. Estamos divulgando em fóruns de colecionadores e pela mídia. Nossa esperança é encontrar esses discos com as cartas para Bárbara”, disse Ulla.

“Schneider romantizava a vida. Ele tratava a vida como se fosse um roteiro de filme. Reencontrar essas cartas seria como um último capítulo”, completou a amiga. Muito triste com a morte do pai, a quem Bárbara era tão apegada, a menina tem esperança em reencontrar as cartas que deveriam ser lidas por ela em 2022, quando completasse 15 anos.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar