Família

Família com 21 filhos sai de férias e gasta R$ 1750 por semana só com comida

Os pais explicam como conseguem se organizar e dar conta de tanta gente

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

O filho mais velho tem 30 anos e o mais novo tem 18 meses (Foto: Reprodução/ The Sun)

Ah, as férias! O momento perfeito para relaxar e viajar com a família. Mas será que dá para relaxar com 21 filhos? E como faz para entreter 21 crianças? A família britânica Radford conta que as férias escolares podem ser “um pouco loucas” e que podem sair extremamente caras para a mãe Sue, de 44 anos, e para o marido, Noel de 48.

A família mora em uma casa de repouso reformada, em Morecambe, no condado Lancashire, Inglaterra, comprada por 240 mil libras (o equivalente a R$ 1.250 milhão), o imóvel contém 10 quartos. Conviver com tanta gente deve ser complicado, e Noel conta que é mesmo, mas garante que o que não existe são momentos de tédio. “É uma casa feliz cheia de risos e adoramos estar rodeados por todos os nossos filhos. As crianças adoram fazer parte de uma grande família também”, diz ele. Sue acrescenta que: “A melhor coisa de ter uma família grande é que você nunca está solitário e as crianças nunca ficam sozinhas”.

Os pais contam que têm que pagar no mínimo de 750 reais se quiserem jantar fora com a família, quando vão viajar, o carro vão com no mínimo 7 malas! A mãe disse ao The Sun: “As férias são um pouco loucas e, com tantas crianças, fica muito caro. Nós não economizamos para isso, nós apenas temos que ir com o fluxo”.

A renda da família vem da padaria de Noel, mas é difícil segurar os gastos com tanta gente. Por dia são lavados cerca de 18 kg de roupa. Noel contou que o processo de desfazer as malas pode se tornar em uma “operação militar”, separando as roupas de todo mundo por seções para serem lavadas. A família já esteve na Flórida este ano e está planejando uma viagem para a Holanda. Sue e Noel também contaram que gastam cerca de 1.750 reais por semana só com comida!

Sue e Noel tem 21 filhos juntos (Foto: Reprodução/ The Sun)

Os Radfords ganharam fama em 2008, quando o padeiro e a esposa ficaram conhecidos por terem “uma dúzia de crianças”. Desde então, Sue e Noel tiveram mais 8 filhos, desde o mais velho, Chris de 30 anos, até o mais novo Bonnie, de 18 meses. Mas aqui vai uma lista de todos os filhos: Phoebe, de 3 anos, Sophie, 25, Hallie, 4, Chloe, 23, Ellie, 14, bebê Bonnie, 8 meses, a mãe Sue, 44, Aimee, de 13, Tillie, 9, Archie, 18 meses, Katie, 16, James, 15, Max, 10, o pai Noel, 48, Millie, 17, Oscar, 7, Caspar, 6, Luke, 18 e Josh, de 12 anos. Ufa!

Passeios com todo mundo reunido saem muito caro. Quando se trata de ir ao cinema, os gastos ficam em torno de 500 reais. A mãe disse ao FEMAIL que eles gostam de ir ao cinema especialmente nos feriados, quando as crianças estão um pouco entediadas, está chovendo e não há muito o que fazer. Mas pode custar até 50 reais por pessoa!

A mãe de 21 filhos, também tem dois netos, Daisy, Aypril e Leo. Especialista em guardar o dinheiro, ela deu dicas de como fazer um passeio em família sair mais barato. “Muitos de nossos melhores dias foram fazer um piquenique e apenas dar um passeio com as crianças, ir a um parque ou ir à praia, e são todos gratuitos”. Ela também contou que sempre costuma fazer lanches para levar quando sai.“Fazemos um monte de sanduíches e levamos um lanche conosco porque, se comermos em qualquer lugar, pode ser muito caro”, explicou Sue. 

 

Leia também:

15 coisas que acontecem no Natal quando você tem uma família grande

Você tem uma família grande? Veja dicas para facilitar sua vida

Mãe fala sobre experiência de viver em uma família grande e dá 5 dicas que podem te ajudar