Família compra raposa acreditando que era filhote de cachorro de raça pura

A família precisou indenizar os vizinhos porque o animal de “estimação” se alimentou das galinhas e patos do bairro

Resumo da Notícia

  • Uma família do Peru comprou um "cachorro" por R$ 70
  • O animal começou a crescer e atacar outros bichos do bairro
  • Run Run está foragido e provavelmente irá para um zoológico

Inacreditável! Uma família de Lima, cidade e capital localizada no Peru, achou que havia comprado um filhote de cachorro por R$ 70, entretanto, para surpresa de todos, o animal de estimação era na verdade uma raposa.

-Publicidade-

Batizada como Run Run, a raposa foi adquirida por Maribel Sotelo e família enquanto estavam na região central de Lima, há cerca de seis meses atrás. Segundo eles, a desconfiança não surgiu de imediato, já que o novo animal costumava brincar com os outros cachorros do bairro.

A raposa foi comprada pela família que acreditou se tratar de um cachorro filhote (Foto: Reprodução Reprodução/Tik Tok/erinsonzegarra)

Entretanto, quando o animal começou a crescer ficou evidente para todos de que havia algo estranho com o “cachorro”, que começou a perseguir galinhas e patos criados no bairro da família, que ele matava e comia.

“Pensamos que ele era um cachorro de raça pura”, esclareceu Sotelo. Os vizinhos da mulher ficaram irritados com a situação. Foi descoberto então que Run Run era na verdade uma raposa andina, espécie que tem rabo peludo, pernas finas e orelhas grandes. “Uma mulher nos disse que ele comeu três porquinhos da Índia”, esclareceu a peruana, que precisou indenizar as famílias que eram donas dos animais que a raposa havia matado.

De acordo com testemunhas, Run Run começou a ser procurado por agentes do serviço de vida selvagem do Peru porque fugiu de casa. A raposa deverá ser levada a um zoológico.