Família

Família conectada: Rúbia Baricelli faz sucesso na internet mostrando o dia a dia da família

Helena, filha de Rúbia, protagoniza momentos de fofura nas redes sociais

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

(Foto: Acervo pessoal)

(Foto: Acervo pessoal)

Cada família tem um ritmo e um jeito. Aqui no projeto “Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê, estamos amando conhecer todos essas histórias. Sucesso nas redes sociais, Rúbia Baricelli faz vídeos pra internet e contou pra gente como inseriu a maternidade no seu dia a dia mega conectado:

“Eu e o Henrique nos conhecemos pelo Instagram. A gente já se seguia e ele me chamou pra ir em uma exposição que ele ia fazer, e eu fui. Como lá estava muito cheio, a gente marcou de sair outro dia pra se conhecer melhor, e então começamos a namorar.

Quando estávamos juntos há uns 6 meses, descobri que estava grávida enquanto Henrique estava fora do país, em uma viagem a trabalho pra Alemanha. Foi um choque porque não estávamos esperando nem planejando. Então resolvi tirar uma foto do teste de gravidez e mandar por mensagem. Logo depois eu liguei pra ele que me atendeu perguntando muito animado ‘Eu vou ser pai? Que máximo!’. Vendo a reação dele, fiquei mais tranquila e curti o momento também.

Sabe como é mãe de primeira viagem, né? Li um monte de livros, fucei toda a internet para entrar no universo da maternidade e aprender alguma coisa. Mas depois que a Helena chegou, vi que a realidade é completamente diferente.

Nossa rotina começa cedo. A Helena acorda às 6h da manhã, então vamos tomar café juntos. Depois a gente assiste algum filme e fica brincando. Logo ela já vai almoçar, porque e começou a ir pra escola agora e precisa se arrumar.

Na volta da aula chega o momento preferido dela: o banho. A Helena ama dar banhos coloridos nas bonecas. A gente usa um corante pra água e ela se diverte!

À noite, quando o Henrique chega, ele conta alguma história pra ela e depois ela já vai pra cama. É nessa hora que a gente curte um momento a sós. Todo o dia vemos algum filme ou série juntos, e depois já vamos pra cama, afinal: o dia começa cedo aqui em casa.

Eu faço vídeos pra internet, e a Helena adora aparecer nas minhas fotos e até gravar comigo. Ela ama se arrumar, passar batom, fazer pose… tudo isso!

Pra mim, depois que a Helena chegou, tudo mudou: horários, rotina, prioridades. Mas não imagino minha vida sem ela mais. Pra mim família é muito amor e união!”

Leia também

Lá em casa é assim: “Morar em uma casa compartilhada é entender que o mundo é muito maior”