Família de 12 pessoas conta como conseguem viver em apartamento de apenas 2 quartos

Algumas pessoas disseram que era ilegal tanta gente morar em um lugar pequeno, porém a mãe da família assegurou que está tudo dentro da lei

Resumo da Notícia

  • Uma família de 12 pessoas mora em um apartamento de 2 quartos
  • A família contou como eles conseguem administrar a casa com tanta gente
  • Algumas pessoas disseram que é ilegal tanta gente morar em um lugar pequeno

Eles são uma família de 12 pessoas que vivem em um apartamento de dois quartos. Mas a mãe, Amber de la Motte, reagiu às acusações de que é “ilegal” ter uma ninhada desse tamanho vivendo em uma propriedade tão pequena. Em vários vídeos em sua página no TikTok, Amber insistiu que eles verificaram a lei sobre quantas pessoas poderiam morar no apartamento depois que o proprietário levantou preocupações.

-Publicidade-

Mas, por serem uma família grande, o apartamento também tem dois outros quartos que não são “cozinha, armário ou banheiro”, então não é contra a lei. Amber também explicou que ela e o marido decidiram tirar a família e se mudar de San Diego para San Francisco porque seus sete filhos mais velhos queriam frequentar o ‘Conservatório de Música de San Francisco’.

“Em San Diego, tínhamos uma casa de três quartos e nos mudamos para a área da baía em abril de 2020, no auge da pandemia”, disse ela. “Originalmente, queríamos comprar uma casa em East Bay, e fizemos duas ofertas em duas casas diferentes e fomos superados a cada vez.

A mãe contou como a família de 12 pessoas consegue morar em um apartamento pequeno
A mãe contou como a família de 12 pessoas consegue morar em um apartamento pequeno (Foto: Reprodução/TikTok)

“Então, o setor bancário naquela época, por causa da pandemia, parou de conceder esse tipo de empréstimo para autoemprego que precisávamos para comprar uma casa e tivemos que descobrir o que fazer”. Ela acrescentou que a família estava morando em um trailer Airstream em um estacionamento de trailers durante o período de transição e “só precisava de um lugar para morar”.

“Então decidimos alugar este lugar – gastamos US $4.500 (R$21 mil) por mês”, acrescentou ela. “É um lugar de duas camas, mas tem 130 metros quadrados, o que não é perfeito, mas funciona.” Apesar da explicação de Amber, algumas pessoas ainda não ficaram impressionadas com a configuração de sua casa.

“É injusto, crianças merecem seu próprio quarto”, escreveu uma pessoa. Enquanto outro acrescentou: “Deixar as crianças ditarem como você vai viver sua vida – quero dizer, tem que haver limites, como fazer os adolescentes dormirem no chão”. “Ninguém dorme no chão felizmente!” Amber respondeu.

Outros elogiaram a matriarca da família por dar o melhor de si na situação, com um comentando: “Por que as pessoas se importam como os outros vivem suas vidas? Essas pessoas parecem felizes. O lugar é limpo e as crianças parecem limpas e saudáveis!”