Família de Agnaldo Timóteo fala sobre recuperação do cantor que está intubado com covid-19

Cantor, que está em estado grave, está em tratamento do coronavírus na UTI do hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • Agnaldo Timóteo, 84 anos de idade, continua internado após testar positivo para o novo coronavírus
  • O cantor, que foi internado no dia 17 de março, está em estado grave na UTI
  • A família de Agnaldo Timóteo se mostra confiante ao tratamento do coronavírus

Agnaldo Timóteo, 84 anos de idade, continua internado após testar positivo para o novo coronavírus. O cantor, que foi internado no dia 17 de março, está em estado grave na UTI do hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

-Publicidade-
Família de Agnaldo Timóteo se diz confiante em recuperação (Foto: Reprodução)

Através de um comunicado à Quem, a família de Agnaldo Timóteo se mostra confiante ao tratamento do coronavírus, na manhã desta segunda-feira, 29 de março. “A família permanece confiante na sua plena recuperação e agradece aos amigos, colegas e fãs que estão em correntes de oração, muito importantes neste momento”, diz a nota enviada pela assessoria.

Em outro comunicado, também feito pela família, é dito que Agnaldo teve de ser intubado para “ser tratado de forma mais segura” contra o coronavírus e que equipe médica o atende. “Por se tratar de uma doença traiçoeira, altos e baixos, a idade e com o intuito de tentar preservar a evolução positiva clínica e laboratorial até o momento e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões, Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas manhã, para ser tratado de forma mais segura”, disse a família.

Dois dias atrás, os profissionais da saúde responsáveis pela recuperação do cantor publicaram um texto dizendo estarem otimistas com a evolução de seu quadro de saúde, pensando até em transferi-lo para o quarto na próxima semana. Os médicos estavam cogitando uma internação de 15 a 20 dias para pegar todo o ciclo da doença.

Agnaldo Timóteo é intubado por complicações da covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

“Agnaldo está respondendo muito bem ao tratamento, está com boa oxigenação, fazendo fisioterapia respiratória e com bons exames clínicos. Os médicos cogitam uma internação de 15 a 20 dias, para pegar todo o ciclo da doença e levando em conta a idade dele também. Ele foi internado no dia 17, então estamos no meio do processo e, na próxima semana, ele deve ir para o quarto”, dizia a nota.