Publicado em 06/03/2022, às 06h38 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso
Aos 3 meses de vida, Helena Vendrameto Nogueira foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo um. Essa é uma doença degenerativa que compromete os neurônios responsáveis pela coordenação motora e também respiratória.
O medicamento para tratar essa doença está entre os mais caros do mundo. Os pais da menina, para conseguir o dinheiro no valor de R$1,3 milhão, começaram uma campanha virtual. “Se não tratada, a doença pode avançar e atrofiar outros membros. Graças à ajuda das pessoas, ela tem tomado um medicamento que custa cerca de R$ 60 mil”, explica Alessandra Vendrameto ao G1.
“Apesar disso, temos outros gastos. Semanalmente, a Helena passa por cinco sessões de fisioterapia com especialista”. Com tantos gastos, ela e o marido lançaram uma campanha virtual para conseguir arrecadar mais dinheiro e continuar o tratamento da filha.
Por enquanto, o casal conseguiu arrecadar somente 18% do valor necessário para manter os custos do remédio e tratamento fisioterápico da filha. Com isso, pessoas que se solidarizaram com a causa de Alessandra começaram a montar eventos comunitários – outros entram em contato com a família pelo telefone (15) 99726-1381.
“Para ajudar, alguns comerciantes ofereceram serviços e produtos como cursos de inglês, sessões de estética, camisa de futebol e produtos de beleza, entre outros. Tivemos uma comoção muito grande e decidimos fazer um evento, com bingo e leilão. Todo o dinheiro arrecadado foi direto para a ‘caixinha’ da Helena”.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"