Família de cabeleireiro influencer que morreu em SP, fala que vai continuar com o sonho do jovem

O João Ubrique, cabeleireiro e influenciador digital, faleceu após não resistir a duas pneumonias. A família do rapaz falou que vai continuar com o empreendimento deixado pelo filho

Resumo da Notícia

  • O cabeleireiro e influenciador digital, João Ubrique, faleceu após não resistir a duas pneumonias
  • O João foi infectado pela Covid-19 e tinha asma
  • A família do rapaz disse que dará continuidade no empreendimento construído por ele

Após passar mais de 20 dias internado na UTI do Hospital São Vicente de Jundiaí, o influencer digital, João Ubrique, faleceu neste domingo, 20 de março – após não resistir a duas pneumonias. O sepultamento ocorreu no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, nesta segunda-feira, 21 de março. Segundo informações médicas, o jovem tinha sequelas da Covid-19.

-Publicidade-

A morte do João foi sentida em grande impacto nas redes sociais, visto que, desde os 14 anos, o rapaz reuniu muitos seguidores que admiravam o seu trabalho. O João, entrou para o universo digital ao produzir conteúdos sobre estética capilar. Mas, com o passar do tempo, se aperfeiçoou e se tornou uma referência sobre cabelos em tons loiros. Aos 25 anos, abriu o próprio salão de beleza, localizado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

A irmã do João, Thaís Fernanda, disse em entrevista concedida ao  G1, que o João teve pneumonia em dezembro do ano passado. No entanto, foi internado em fevereiro deste ano por conta da doença voltar de forma mais grave. O cabeleireiro tinha se infectado pela Covid-19 e tinha asma. “Ele foi internado com 95% do pulmão tomados pela pneumonia, mas os médicos tinham esperanças de que ele ficaria bem. Não sei quando ele pegou Covid, ele se cuidava muito. Por causa do salão, ele fazia testagem toda semana. O que agravou mesmo a saúde dele foi a pneumonia dupla”, disse.

O sonho não será esquecido

O empreendimento que foi construído com muito esforço não será desfeito, pois, segundo os familiares, eles darão continuidade no sonho do João. “Todos os sonhos de cada um a gente participa com afinco. Vamos dar seguimento ao sonho dele, que valeu a pena cada minuto que ele correu atrás. As clientes dele sempre saíam do salão com um brilho no olhar, ele aproximava as pessoas para perto dele. A luz dele nunca se apagou”, falou Thaís Fernanda.

Em complemento, a Thaís disse que o salão de beleza do irmão foi inaugurado oficialmente em novembro do ano passado. Atualmente, a estrutura continua intacta e em perfeito estado para uso. “Vamos fazer acontecer. Ele deixou tudo prontinho para a gente parece, até ensinou uma funcionária. O brilho dele está lá dentro, a forma com que ele cuidava, dava atenção para as clientes e ajudava a autoestima delas era como a essência dele, sempre com humildade.”, completou.

Cabelereiro morre após pneumonias
A família do João Ubrique disse que vai continuar com o salão de beleza do jovem (Foto: Reprodução/Instagram @joaoubrique)

A irmã contou que o cabeleireiro e influenciador digital, tinha uma energia única, a qual cativava todos os clientes, seguidores das redes sociais – e, principalmente, todos os familiares. “Sempre deixou a marca dele, o conhecimento, a proximidade com as clientes. ‘Trolava’ todo mundo, estava o tempo todo brincando. Era um brilho que os amigos dele jamais esqueceriam. Pelo humor, pelo coração enorme dele. A saudade, não tem como explicar, é um buraco que fica no peito”, desabafou.

No final da entrevista, a Thaís disse que a família irá trabalhar no salão de beleza construído pelo João, para que, de alguma forma, a memória dele se mantenha viva.