Família de Marília Mendonça faz pronunciamento após senado aprovar lei com nome da cantora

Os familiares foram questionados pelo jornal Extra e se manifestaram através da assessoria da cantora

Resumo da Notícia

  • O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Infraestrutura
  • A lei planeja obrigar sinalização das torres de energia
  • A família da cantora se manifestou através da assessoria de Marília Mendonça

Nesta quarta-feira, dia 01 de dezembro, os familiares de Marília Mendonça, se pronunciaram a respeito do projeto de lei (PL 4.009/2021), lei que leva o nome da cantora, vítima de um trágico acidente de avião que aconteceu no dia 05 do mesmo mês.

-Publicidade-

Após ser aprovado por unanimidade pela Comissão de Infraestrutura (CI) na noite de terça-feira, dia 30 de novembro, o jornal Extra questionou a família de Marília Mendonça sobre a nova conquista judicial. “Eles estão sabendo, sim (da aprovação). Acham que se esta atitude servir para evitar que vidas se percam, como aconteceu no acidente em que cinco pessoas morreram, acham muito válido”, afirmou o comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa da cantora.

Marília faleceu
Marília faleceu vítima de um acidente aéreo (Foto: reprodução / Instagram @mariliamendoncacantora)

O projeto de lei tem como principal objetivo estabelecer critérios para obrigatoriedade da sinalização em torres de energia elétrica, a fim de se evitar novos acidentes como o da própria Marília Mendonça. “Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça, e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, afirmou a senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Família que ficou

No dia 29 de novembro, Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça publicou um vídeo nas redes sociais do neto Léo, imitando um meme da internet. A criança é fruto do relacionamento da cantora com Murilo Huff.

No vídeo, a criança aparece imitando alguns animais, como cachorro, gato e até uma cobra dizendo: “Oi, abiga!”. O registro foi publicado nos stories da avó.

Filho de Marília Mendonça aparece se divertindo com a avó
Filho de Marília Mendonça aparece se divertindo com a avó (Foto: Reprodução / Instagram / @ruthmoreira67)

Recentemente, Ruth afirmou que a guarda do neto, Léo, será compartilhada com o ex-marido da artista, Murilo Huff. O comunicado foi enviado à assessoria de imprensa da cantora e ressalta que a decisão foi tomada para que não haja intrigas e desavenças entre a família.

“Temos a certeza que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito”, afirmou a mãe.

Marília Mendonça e Léo
Marília Mendonça e Léo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Murilo Huff também se pronunciou a respeito do assunto: “Meu filho terá o amor de todos, e nunca nem passou pelas nossas cabeças que fosse diferente. Marília pode ficar em paz, porque estaremos aqui para proteger nosso menino”, disse.

O acidente

A cantora Marília Mendonça faleceu nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, após sofrer um acidente de avião enquanto estava indo para um show em Caratinga, MG. A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, em nota oficial enviada à imprensa:

Marília Mendonça faleceu após queda de avião
Marília Mendonça faleceu após queda de avião (Foto: reprodução/Instagram/@mariliamendocacantora)

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.