Família de modelo que caiu de 12º andar no Chile não é autorizada a ir para o velório

Nayara Vit tinha 33 anos e era considerada celebridade fora do Brasil. A polícia e os conhecidos da jovem descartaram a possibilidade de suicídio – e suspeitam de feminicídio

Resumo da Notícia

  • Nayara Vit estava com o namorado, a babá e a filha de 4 anos do casal no apartamento da família no Chile quando caiu do 12º andar
  • A modelo somava mais de 200 mil seguidores nas redes e tinha 33 anos
  • A família não foi autorizada pelo governo chileno a comparecer no enterro de Nayara
  • As autoridades descartaram a possibilidade de suicídio, e suspeitam de feminicídio

Nayara Vit tinha 33 anos e era modelo no Chile quando caiu do 12º andar do prédio em que estava com o namorado, a babá e a filha do casal, de apenas 4 anos. A família dela, que é de Porto União, no norte do Estado de Santa Catarina, não recebeu autorização do governo chileno para ir ao velório.

-Publicidade-

Nayara caiu da janela do apartamento no último dia 8 de julho, e a polícia local segue investigando o caso. As apurações da situação descartaram a possibilidade de um suicídio – e acreditam, junto da família da vítima, que se trata de um feminicídio.

A mãe de Nayara disse, ao G1, que só soube do paradeiro da filha por causa de relato do ex-namorado da modelo. Ela ainda contou que, duas horas antes da queda, havia tido uma conversa de rotina com Nayara ao telefone. “Minha mãe falou com ela duas horas antes. Estava feliz porque tinha comprado um tênis e porque academia ia voltar a funcionar”, contou Gabriel Vit, irmão de Nayara.

Nayara estava namorando com Rodrigo, com quem tinha uma filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Eles ainda tentaram contato com o namorado atual de Nayara, sem sucesso. “Meu pai não conseguiu falar com ele por diversas vezes. Aí vieram aparecendo fatos que são totalmente diferentes do que ele falou”. Em depoimento prestado a polícia, Rodrigo chegou a declarar que estava na sala com a filha quando a modelo passou correndo e se jogou da janela. Contudo, a babá conta que ouviu gritos de Nayara e um vaso quebrando.

“Realmente tem um vaso de plantas no chão quebrado. O que nos estranha é que não houve uma perícia no apartamento neste momento. Isso foi acontecer três dias depois. O celular da Nayara sumiu, a bolsa da Nayara sumiu. São diversos fatos que vêm acontecendo, que não condizem com o que o atual namorado dela, o Rodrigo, fala. Então, assim, essa angústia para gente é maior”, desabafou Gabriel.

Nayara era uma verdadeira celebridade no Chile – e somava mais de 20 mil seguidores no Instagram. A família cogitou trazer o corpo da modelo para um velório no Brasil, mas desistiu da ideia. O caso segue em investigação.