Publicado em 23/03/2022, às 08h45 - Atualizado às 08h46 por Redação Pais&Filhos
Após de 20 dias sem notícias da paraibana Silvana Pilipenko, brasileira que mora na Ucrânia, familiares têm um pouco de alívio ao saber um pouco mais sobre o paradeiro da mulher. De acordo os parentes da Silvana, o filho dela, o Gabriel Pilipenko – recebeu nesta terça-feira, 22 de março, informações do Itamaraty referente a situação dos desaparecidos. O contato foi realizado junto com o Governo do Estado da Paraíba.
“Eles entraram em contato com Gabriel e dizem que estão fazendo de tudo, mas realmente a situação está complicada porque eles não podem mandar uma pessoa para entrar em Mariupol, para arriscar a vida também dessa pessoa”, disse Mere, irmã de Silvana, em entrevista concedida ao G1.
Segundo a tia do Gabriel, o rapaz pretendia ir à Ucrânia para tentar encontrar os pais, no entanto, mudou de ideia para preservar sua segurança. “Ao chegar na Alemanha ele viu as possibilidades e está muito perigoso. Ele ia para Odessa, mas lá está perigoso também, então ele agiliza o que pode a partir da Alemanha. Falando com conhecidos que têm família na Ucrânia, sabendo se tem contato com esses familiares e se eles podem buscar informações. Ele está fazendo de tudo, mas até agora não temos nada”, completou.
O Gabriel Pilipenko (26) é filho da brasileira Silvana Vicente e do ucraniano Vasyl Pilipenko. O rapaz, em entrevista à BBB News Brasil, conta que não tem notícias dos pais desde o início de março. O casal mora em Mariupol, cidade mais atacada da Ucrânia. Por conta da falta de informações do paradeiro dos familiares, o Gabriel solicitou um afastamento temporário do trabalho, para que fosse possível se concentrar apenas na busca dos pais.
“Não conseguiria continuar trabalhando tranquilamente sem notícias dos meus pais. Estava pensando nisso toda hora. Seria perigoso continuar embarcado, porque é um trabalho que requer muita responsabilidade e seria difícil continuar enquanto estava com a mente ocupada por problemas pessoais”, disse Gabriel, atual Marinheiro Mercante.
Quando começou os bombardeios da Rússia à Ucrânia, a Silvana e o Vasyl estavam em Mariupol. Logo em seguida, ambos avisaram aos familiares que ficaram sem comunicação, devido a falta de energia elétrica que tinha acabado de se estabalecer na cidade. Desde então, o Gabriel não tem mais notícias dos pais. Para ler a história completa, clique aqui.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"