Família decora carro para levar o filho de 4 anos para última sessão de quimioterapia contra câncer raro

Gustavo tem 4 anos e enfrentou o câncer por meses. Muitas pessoas desejaram forças para o garoto, inclusive a torcida da Portuguesa, onde o pai do garoto joga

Resumo da Notícia

  • Gustavo tem 4 anos e enfrentou um câncer raro por meses
  • Na última sessão de quimioterapia os pais decoraram o carro
  • Muitas pessoas desejaram forças durante esses meses para o garoto

O garoto se chama Gustavo e tem 4 anos, ele é filho do goleiro Thomazella, da Portuguesa, e descobriu que tinha um câncer raro no sistema linfático. Felizmente essa luta está perto de acabar, pois o garoto foi para a última quimioterapia.

-Publicidade-

Nesta última sessão, a família fez questão de escrever no carro que a batalha tinha acabado e receberam muitas mensagens de carinho na internet. “O tratamento em si é muito complicado. Têm as intercorrências. Têm a restrição, pois a gente não pode ver ninguém!”, falou a mãe do garoto, Natália Moya, para o portal da Band.

O menino foi diagnosticado com um câncer no linfoma de Burkitt, doença que atinge o sistema linfático e imunológico. No entanto, nem o câncer e nem ninguém tirou a fé e coragem de Gustavo de enfrentar a doença.

O carro foi decorado para comemorar a última sessão de quimioterapia do garoto (Foto: Reprodução/ TV Band)

Natália também contou o apelido dele no hospital. “Ele é conhecido como o ‘terror da oncologia, porque quando o pessoal fala ‘Chegou o Gustavo’, ele chega batendo palma, correndo, cantando!”.

Fora a força da família e das pessoas no hospital, Gustavo também ganhou muito apoio da torcida da Portuguesa, time do pai. As arquibancadas gritavam “É Gustavinho! É Gustavinho!”, na esperança dele melhorar, segundo a mãe.

Para a reportagem Boa Tarde, São Paulo, Natália falou que eles esperavam tanto por esse momento, que são nove meses esperando por esse dia. “Eu queria espalhar a cura!”, finalizou ela.

A família comemorou a vitória do filho (Foto: Reprodução/ Instagram @thomazella_oficial)