Família decora carro para levar o filho de 4 anos para última sessão de quimioterapia contra câncer raro
Gustavo tem 4 anos e enfrentou o câncer por meses. Muitas pessoas desejaram forças para o garoto, inclusive a torcida da Portuguesa, onde o pai do garoto joga
Resumo da Notícia
- Gustavo tem 4 anos e enfrentou um câncer raro por meses
- Na última sessão de quimioterapia os pais decoraram o carro
- Muitas pessoas desejaram forças durante esses meses para o garoto
O garoto se chama Gustavo e tem 4 anos, ele é filho do goleiro Thomazella, da Portuguesa, e descobriu que tinha um câncer raro no sistema linfático. Felizmente essa luta está perto de acabar, pois o garoto foi para a última quimioterapia.
Nesta última sessão, a família fez questão de escrever no carro que a batalha tinha acabado e receberam muitas mensagens de carinho na internet. “O tratamento em si é muito complicado. Têm as intercorrências. Têm a restrição, pois a gente não pode ver ninguém!”, falou a mãe do garoto, Natália Moya, para o portal da Band.
O menino foi diagnosticado com um câncer no linfoma de Burkitt, doença que atinge o sistema linfático e imunológico. No entanto, nem o câncer e nem ninguém tirou a fé e coragem de Gustavo de enfrentar a doença.
Natália também contou o apelido dele no hospital. “Ele é conhecido como o ‘terror da oncologia, porque quando o pessoal fala ‘Chegou o Gustavo’, ele chega batendo palma, correndo, cantando!”.
Fora a força da família e das pessoas no hospital, Gustavo também ganhou muito apoio da torcida da Portuguesa, time do pai. As arquibancadas gritavam “É Gustavinho! É Gustavinho!”, na esperança dele melhorar, segundo a mãe.
Para a reportagem Boa Tarde, São Paulo, Natália falou que eles esperavam tanto por esse momento, que são nove meses esperando por esse dia. “Eu queria espalhar a cura!”, finalizou ela.