Família deixa bebê de quatro meses na areia sozinho e gera polêmica na internet

Os pais estavam se divertindo no mar com os outros filhos enquanto o Jace dormia sozinho

(Foto: Reprodução / YouTube)

Uma família foi criticada após postar um vídeo no YouTube durante as férias de viagem pela Europa. O casal foi visto deixando o filho Jace, amarrado em uma cadeirinha dentro de uma barraca em uma praia na Espanha enquanto os dois se refrescavam no mar com os outros filhos.

-Publicidade-

O casal tem mais de um milhão de inscritos no canal do YouTube. No vídeo, o pai Chris Ingham admitiu que deixou o filho por dez minutos enquanto estava se divertindo com a esposa Sarah e as três filhas, Isabelle, Esmé e Isla no mar. Abismados com a situação, os seguidores alertaram sobre os riscos de o bebê ser levado por alguém e também do calor extremo que passava dos 30°C.

“Olha como estão longe da costa. Se alguém tivesse pego o bebê, eles sequer teriam tempo de sair da água. Estou em estado de choque”, disse uma seguidora. “A Família Ingham deixou seu bebê de quatro meses desacompanhado na praia enquanto todos nadavam no mar. Quem é tão irresponsável? Leva apenas alguns segundos para alguém pegar uma criança”, escreveu outra.

-Publicidade-

Em entrevista ao jornal The Sun, Chris Ingham se defendeu dizendo que o menino não estava tão longe do mar e que tudo aconteceu por pouco tempo. Enquanto Jace estava dormindo e preso por um cinto de segurança em sua cadeirinha de dormir, que estava posicionada sob a sombra, eu, minha esposa Sarah e nossas meninas  Isabelle, Esmé e Isla fomos nos refrescar no mar apenas há alguns metros de distância. A filmagem foi feita usando uma lente grande angular que, como você deve saber – distorce a distância e faz com que as coisas pareçam muito mais distantes do  que realmente são”, explicou.

Por fim, em resposta a todos os seguidores, a família respondeu todos os comentários negativos com uma mensagem de positividade. “Esperamos que vocês estejam felizes e amando a vida hoje – lembre-se de sempre mostrar a todos o seu melhor. Seja gentil, distribua positividade – nunca negatividade e nunca sucumba às pessoas que tentam trazer você para baixo. Lembre-se de cercar-se de positividade, então a positividade irá te encontrar”, contou.

Leia também:

Bebê sobrevive dois dias sozinho após morte de sua mãe

Pais deixam filho sozinho para pular carnaval e criança tem 90% do corpo queimado

Menino de 2 anos volta sozinho para casa e mãe acusa creche: “Ele abriu e saiu”

 

 

 

 

-Publicidade-