Família dirige por 20 horas para reencontrar cachorro que havia desaparecido há 6 anos

Eles não conseguiam encontrá-lo e colocaram cartazes por toda parte, além de anunciar o sumiço nas redes sociais. Anos depois, receberam uma ligação que mudou totalmente a vida deles

Resumo da Notícia

  • Família dirige por 20 horas para reencontrar cachorro
  • O pet havia desaparecido há 6 anos
  • Eles receberam uma ligação de uma ONG dizendo que haviam encontrado o cachorro
  • Veja a história completa

A família Vasquez precisou lidar com uma notícia muito triste à 6 anos atrás. Eles estavam na casa onde moram, na cidade de San Antonio, no estado americano do Texas, quando perceberam que o cachorro tinha desparecido. Desesperados para encontrar o cão, os pais e os filhos fizeram cartazes e espalharam pelo bairro todo, além de divulgar o sumiço nas redes sociais.

-Publicidade-
O cão havia sumido há 6 anos (Foto: reprodução WCVB)

Depois de tanta procura e angústia, a família finalmente recebeu uma resposta sobre o paradeiro do cachorro no último domingo, 25 de outubro. Eles receberam uma ligação dos funcionários da Humane Society de Broward County, uma ONG de proteção aos animais, localizada em Fort Lauderdale, na Flórida, dizendo que o cachorro tinha sido encontrado e que estava bem. O pet havia sido entregado à instituição por uma mulher, que disse que tinha ficado com o cachorro por seis meses.

A equipe da ONG fez, então, um exame clínico e escaneou o cachorro, para tentar localizar um possível microchip de identificação. A tentativa deu certo e os funcionários entraram em contato com a empresa responsável pelo chip. Foi aí que eles descobriram que o cachorro estava dado como desaparecido desde muito tempo atrás, e trabalharam para conseguir chegar aos primeiros proprietários.

-Publicidade-
O reencontro foi emocionante! (Foto: reprodução WCVB)

A família ficou surpresa ao receber a ligação e descobrir que o cão, como apontado pelo ABC, estava a mais de 2.000 km de distância de onde foi visto pela última vez, em 2014. King é um chihuahua e, na época do desaparecimento, tinha 8 anos de idade. Hoje, já tem 15. Toda a distância física e temporal não impediu que a família se reencontrasse com o cachorro.

Na segunda seguinte, dia 26 de outubro, eles pegaram o carro e dirigiram por cerca de 20 horas de viagem para recuperar o cachorro. A ONG gravou o momento em que todos se reencontraram. “Ele está igualzinho, só que com os pelos um pouquinho mais brancos. Todos deveriam colocar microchips em seus cachorros. Estou muito feliz que ele está de volta para a nossa família“, finalizou uma das donas.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-