Publicado em 30/10/2020, às 16h49 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A família Vasquez precisou lidar com uma notícia muito triste à 6 anos atrás. Eles estavam na casa onde moram, na cidade de San Antonio, no estado americano do Texas, quando perceberam que o cachorro tinha desparecido. Desesperados para encontrar o cão, os pais e os filhos fizeram cartazes e espalharam pelo bairro todo, além de divulgar o sumiço nas redes sociais.
Depois de tanta procura e angústia, a família finalmente recebeu uma resposta sobre o paradeiro do cachorro no último domingo, 25 de outubro. Eles receberam uma ligação dos funcionários da Humane Society de Broward County, uma ONG de proteção aos animais, localizada em Fort Lauderdale, na Flórida, dizendo que o cachorro tinha sido encontrado e que estava bem. O pet havia sido entregado à instituição por uma mulher, que disse que tinha ficado com o cachorro por seis meses.
A equipe da ONG fez, então, um exame clínico e escaneou o cachorro, para tentar localizar um possível microchip de identificação. A tentativa deu certo e os funcionários entraram em contato com a empresa responsável pelo chip. Foi aí que eles descobriram que o cachorro estava dado como desaparecido desde muito tempo atrás, e trabalharam para conseguir chegar aos primeiros proprietários.
A família ficou surpresa ao receber a ligação e descobrir que o cão, como apontado pelo ABC, estava a mais de 2.000 km de distância de onde foi visto pela última vez, em 2014. King é um chihuahua e, na época do desaparecimento, tinha 8 anos de idade. Hoje, já tem 15. Toda a distância física e temporal não impediu que a família se reencontrasse com o cachorro.
Na segunda seguinte, dia 26 de outubro, eles pegaram o carro e dirigiram por cerca de 20 horas de viagem para recuperar o cachorro. A ONG gravou o momento em que todos se reencontraram. “Ele está igualzinho, só que com os pelos um pouquinho mais brancos. Todos deveriam colocar microchips em seus cachorros. Estou muito feliz que ele está de volta para a nossa família“, finalizou uma das donas.
Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.
Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.
Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.
O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil