Família gasta só 300 reais por mês para alimentar 13 filhos e mãe fala sobre truque para economizar

Ela confessou que eles estavam desperdiçando muita comida

A família completa (Foto: Reprodução / Daily Mail / Emma Hann)

Emma e o marido, Roy, fazem compras para a família por apenas 10 libras por dia (mais ou menos 48 reais). Eles alimentam seus 13 filhos com apenas isso, gastando 88 libras por mês.

-Publicidade-

“À medida que nossa família crescia, ficou muito caro alimentar a todos, mas fazer uma grande compra de supermercado toda semana aumentava ainda mais o custo”, explicou Emma ao jornal britânico Daily Mail. “Nós ficávamos tentados a comprar o que não precisávamos”.

As compras da família (Foto: Reprodução / Daily Mail / Emma Hann)

O casal, que fazia compras no mercado online, gastava cerca de 55 libras em carne para usar como base das refeições, incluindo peitos de frango, carne picada, salsichas e bifes. Além disso, eles gastavam 33 libras em vegetais e itens para a casa. Com as 88 libras gastadas, Emma e Roy preparavam cerca de 112 porções para os filhos, que têm entre 4 e 27 anos.

-Publicidade-

Há 5 anos, eles pararam de comprar nessa loja e, agora, eles começaram a comprar carne uma vez por mês e congelá-la. Depois, eles iam ao mercado uma vez por semana para comprar verduras e outras coisas. “Nós conseguimos economizar cerca de 50 libras por semana em alimentos“, conta Emma ao Daily Mail. “Vamos às lojas para comprar legumes frescos e sacos de macarrão e arroz em atacadistas”.

Eles costumam preparar refeições principais e incluir várias coisas diferentes (Foto: Reprodução / Daily Mail / Emma Hann)

Com tantas pessoas para alimentar e gostos de diversos tipos, a família costuma preparar uma refeição principal e incluir várias coisas diferentes, para que todos comam algo que gostem. “Temos sorte, porque nenhum dos nossos filhos é muito exigente, mas é bom fornecermos opções de qualquer maneira”, conclui Emma.

Leia também:

Mãe de 16 filhos explica como é a rotina da casa e surpreende pela organização

Mãe de 16 mostra lista de tarefas e compras para fazer a família funcionar: “Não é para qualquer um”

Mãe escreve texto sobre bater nos filhos: “Ninguém veio ao mundo para sobreviver”

-Publicidade-