Família lamenta morte do criador de “Scooby-Doo”, Ken Spears: “Vivo em nossos corações”

O produtor sofria de com demência por Corpos de Lewy (LBD), uma doença relacionada a presença anormal de uma proteína no cérebro

Resumo da Notícia

  • Um dos criadores do desenho “Scooby-Doo”, Ken Spears, morreu nesta segunda-feira, 9 de novembro, aos 82 anos de idade
  • O produtor sofria com demência por Corpos de Lewy (LBD), uma doença relacionada a presença anormal de uma proteína no cérebro
  • A informação foi passada aos fãs pela família de Ken, através da revista Variety

Um dos criadores do desenho “Scooby-Doo”, Ken Spears, morreu nesta segunda-feira, 9 de novembro, aos 82 anos de idade. O produtor sofria com demência por Corpos de Lewy (LBD), uma doença relacionada a presença anormal de uma proteína no cérebro. A informação foi passada aos fãs pela família de Ken, através da revista Variety.

-Publicidade-
Scooby-Doo foi criado em 1969 (Foto: Divulgação)

“Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de ‘Scooby-Doo’. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações”, disse Kevin, filho do produtor.

O outro criador da animação, Joseph Ruby, já havia falecido há três meses, aos 87 anos, de causas naturais. A dupla criou a famosa turma de Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby, em 1969, e desde então, os personagens protagonizaram vários filmes e remakes do desenho.

-Publicidade-
Ken tinha 82 anos (Foto: Reprodução / YouTube)

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-