Família precisa mudar de casa para poder viver com porco de estimação
Donos de um porco, a separação se deu devido à uma ordem da vigilância sanitária
Resumo da Notícia
- Uma família de Água Clara (MS), a 190 km de Campo Grande, foi obrigada a se livrar de seu porco de estimação no início do mês passado;
- A separação se deu devido à uma ordem da vigilância sanitária;
- Entretanto, o amor pelo animal é tão grande que a família decidiu mudar de casa.
Uma família de Água Clara (MS), a 190 km de Campo Grande, foi obrigada a se livrar de seu porco de estimação no início do mês passado – devido a uma ordem da vigilância sanitária. Entretanto, o amor pelo animal é tão grande que a família decidiu mudar de casa.
Tudo começou quando um vizinho da família denunciou a família por criar o animal em casa. E de acordo com o Uol, a lei da cidade não a criação de animais como porcos, galinhas e outros dentro da área urbana. Após a restrição, a família decidiu mudar.
“Nós decidimos ir embora da ‘cidade’ e voltar a viver no sítio, assim fica mais fácil para todo mundo e a gente não precisa brigar pelo direito de termos o porquinho como animal de estimação”, explica Michele da Conceição, dona do animal, em entrevista ao Uol.
A família se mudou então da zona urbana de Água Clara, para a zona rural, onde não há o mesmo problema sanitário. Michele conta que a família ficou longe do animal por três semanas difíceis para todos da família: “Meus filhos e a gente também, sofremos muito com a distância do porquinho, ninguém se acostumou”, comenta.
Michele chegou a procurar um advogado para descobrir uma forma de conseguir uma autorização para que o animal ficasse com eles. “Ele pediu pra ver a lei da cidade, ia dar muito trabalho”, garante. Foi então que a família saiu da zona urbana e passou a viver em um sítio em outra cidade – onde puderam ficar com o porco.
* Leia também:
‘Babá virtual’: conheça mais sobre o acessório tecnológico que está chamando atenção dos famosos
Viagem em família pós-pandemia: conheça os melhores aplicativos para planejar o passeio
Natura doa R$ 4 milhões para ajudar na compra de vacinas para a saúde pública
Katy Perry conta que não conseguiu depilar as pernas desde que a filha nasceu