;
Família

Família publica texto emocionante após encontrar o primeiro Papai Noel negro

"Enfim, encontramos um Papai Noel pra chamar de nosso", escreveu a mãe

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Família se emociona ao conhecer Papai Noel negro (Foto: Reprodução Facebook)

Família se emociona ao conhecer Papai Noel negro (Foto: Reprodução Facebook)

Quando o Natal chega, os inúmeros “Papais” Noel se espalham pelos shoppings de todo lugar para conseguir cumprir com a alta demanda de crianças e seus desejos de presente! A típica roupa vermelha, a barba e os cabelos brancos se repete em todas as poltronas, mas essa família em especial encontrou um Papai Noel diferente.

Akins, de 5 anos, e Dandara, de 1 ano, estavam em um shopping em São José dos Campos e com seus pais e foram encontrar o primeiro Papai Noel negro! Foi um momento muito especial para a família, uma vez que eles também são negros e nunca tinham visto um bom velhinho da mesma cor que eles.

“Enfim, encontramos um Papai Noel pra chamar de nosso! Sim, viajamos uma hora e vinte minutos até São José dos Campos, só para abraça-lo, fazer meia dúzia de pedidos e lhe dizer obrigada por aceitar esse desafio”, escreveu a mãe. O post teve mais de 7.000 curtidas e 4.600 compartilhamentos.

Rubens é aposentado e teve o apoio da família para ser Papai Noel (Julio Sonnewend/Vale Sul Shopping)

Rubens é aposentado e teve o apoio da família para ser Papai Noel (Julio Sonnewend/Vale Sul Shopping)

A família viajou mais de uma hora só para conhecer o Papai Noel, que na verdade chama-se Rubens Campolino, aposentado de 70 anos. Em entrevista ao G1, ele disse que nunca sofreu preconceito direto por ser Papai Noel, mas que “minhas filhas não viram um Papai Noel negro, mas meus netos já viram. Isso [representatividade] é uma coisa nova que as crianças vão ter.”

Do mesmo modo que Akins e Dandara ficaram emocionados ao conhecer Rubens, ele diz que é Papai Noel para todo mundo! “As reações das crianças variam, tem crianças negras que acabam comentando que pareço um parente, o pai, o avô e já se sentem em casa.”

Leia também:

Representatividade na área! Cartoon Network é o primeiro canal infantil a exibir um casamento gay

Artista retrata como seriam os personagens famosos da TV se fossem negros e surpreende

Artista cria linha de bonecas com vitiligo para crianças amarem suas peles