Família Real cancela evento tradicional de longa data pelas condições climáticas

O Balmoral’s Glorious Twelfth marca o ínicio da temporada de caça às aves na Inglaterra e é um evento admirado pela família real há séculos

Resumo da Notícia

  • Família Real cancela evento tradicional de longa data pelas condições climáticas;
  • A caçada é uma paixão do Príncipe William e foi repassada para o filho, George;
  • O evento foi cancelado pelas condições climáticas.

A Família Real cancelou o “Balmoral’s Glorious Twelfth”, conhecido em português como “Glorioso Décimo Segundo de Balmoral”, uma antiga tradição real que marca o início da temporada de caça às aves tetrazes, um evento especial para o Príncipe William e seu filho, George.

-Publicidade-

Príncipe William é conhecido pela sua paixão por caçadas, e por repassar essa prática aos filhos apreciada por gerações na realeza britânica. George e seu pai começaram a caçar juntos quando o menino tinha apenas 5 anos.

Príncipe Willian repassou a tradição de caçada para o filho, George, e atualmente se tronou um programa familiar
Príncipe Willian repassou a tradição de caçada para o filho, George, e atualmente se tronou um programa familiar (Foto: Reprodução/ Instagram/ @kensingtonroyal)

O evento, que geralmente ocorre durante o verão do Reino Unido, foi adiado em agosto deste ano, e remanejado para este mês. Entretanto, devido às quedas de temperatura, o número de nascimento de aves diminui, e o evento foi cancelado.

Com exceção do “Boxing Day Hunt”, um dia de caçadas em que inclusive a princesa Kate Middleton participa, todos os eventos reais de fim de ano foram cancelados por conta do aumento de casos da covid-19.

A Rainha Elizabeth decidiu cancelar o almoço antes do Natal que conta com membros de diversas partes da realeza britânica, visto que a chegada de outras partes da família pode acarretar em uma rede de contágio ainda maior na região. Nas últimas semanas, a chegada da variante ômicron no Reino Unido acarretou na maior disparada de casos de covid-19 desde o início da pandemia.