Família Real: entenda por que o príncipe Philip não pôde se tornar rei ao lado da rainha Elizabeth

O motivo faz relação ao sistema monárquico da época

Resumo da Notícia

  • Entenda os motivos pelo qual o príncipe Philip não pôde se tornar rei
  • No entanto, Kate Middleton pode se tornar rainha quando o príncipe William assumir o trono
  • Isso se deve ao antigo sistema monárquico

Quando a rainha Elizabeth se tornou monarca há 70 anos, seu marido, príncipe Philip, não recebeu o título de rei. No entanto, quando o príncipe William assumir o trono, a esposa Kate Middleton se tornará rainha.

-Publicidade-

De acordo com o portal The Sun, isso se deve ao antigo sistema patriarcal, na qual os reis se encontravam acima das rainhas. No entanto, as regras da monarquia da época eram diferentes dos dias de hoje.

Isso se tratou como uma forma de “proteção” a linhagem. Afinal, a família Windsor afirmou que se um homem casa com alguém da monarquia, ele seria impedido de receber o título de rei.

Príncipe Philip e Rainha Elizabeth II tiveram a união mais duradoura na história da realeza britânica
Príncipe Philip e Rainha Elizabeth II (Foto: reprodução/Instagram/@royalfamily)

Embora Kate Middleton não tenha nascido na família real, ela nunca pôde assumir o trono por direito próprio, mas por assumir o papel de “Consorte” – quando uma pessoa se casa com alguém da monarquia -, algo que muitas pessoas faziam no passado. No entanto, ainda é provável que a princesa opte por ser a rainha Catarina

“O papel de Catarina certamente mudará, pois ela será a consorte do soberano. Não há papel constitucional real para um consorte, apenas por tradição. Ela será a primeira-dama da terra, em termos de precedência”, explicou o especialista real Marlene Koenig.

Comemorações

Nos dias 2 a 5 de junho de 2022, a Família Real terá uma série de eventos para honrar o reinado de Elizabeth II como um banquete de ação de graças na na Catedral de São Paulo, um dia especial no Epson Derby e uma ‘Platinum Party at the Palace’, que terá um concerto transmitido ao vivo do Palácio de Buckingham.

O show está programado para apresentar alguns grandes nomes do entretenimento – embora nenhum detalhe tenha sido divulgado ainda.