Família Real: Filha de Harry e Meghan, Lilibet, poderá finalmente conhecer Elizabeth II

Uma série de comemorações para homenagear os 70 anos de mandato de Elizabeth II caiu no mesmo dia do primeiro aniversário de Lilibeth Diana, filha do Príncipe Harry e a duquesa de Sussex

Resumo da Notícia

  • Filha de Harry e Meghan, Lilibet, tem chances de finalmente conhecer Elizabeth II;
  • A menina de 1 ano não conhece a bisavó por ter nascido nos Estados Unidos;
  • Ainda há duvidas que o duque e a duquesa de Sussex possam retornar ao Reino Unido para as celebrações

Junho será um mês movimentado para a Família Real, com vários aniversários e eventos marcantes. Em especial, a filha do Príncipe Harry e Meghan Markle, Lilibet, irá comemorar seu primeiro aniversário em 4 de junho, no mesmo dia que iniciarão as comemorações do ‘Jubileu de Platina de Sua Majestade’, comemorações em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha.

-Publicidade-

O primeiro aniversário de Lilibeth Diana seria um momento solene e especial para conhecer a família no Reino Unido. Por isso, há indícios que ela possa passar o primeiro aniversário em território britânico. A rainha ainda não conheceu a bisneta Lilibet Diana, de sete meses, já que a menina nasceu nos Estados Unidos.

No entanto, isso foi colocado em dúvida depois que Harry fez um pedido de proteção policial particular enquanto estiver no Reino Unido, afirmando ser “incapaz de voltar para casa” após a família real ter privado seu direito à segurança pessoal depois que o caçula de Diana decidiu sair da Família Real.

A rainha Elizabeth II não conhece Lilibeth Diana
A rainha Elizabeth II não conhece Lilibeth Diana (Foto: Getty Images)

Um comunicado divulgado pelos advogados de Harry disse: “O duque e a duquesa de Sussex financiam pessoalmente uma equipe de segurança privada para sua família, mas essa segurança não pode replicar a proteção policial necessária enquanto estiver no Reino Unido. Na ausência de tal proteção, o príncipe Harry e sua família não pode voltar para sua casa.”

Comemorações

Nos dias 2 a 5 de junho de 2022, a Família Real terá uma série de eventos para honrar o reinado de Elizabeth II como um banquete de ação de graças na na Catedral de São Paulo, um dia especial no Epson Derby e uma ‘Platinum Party at the Palace’, que terá um concerto transmitido ao vivo do Palácio de Buckingham.

O show está programado para apresentar alguns grandes nomes do entretenimento – embora nenhum detalhe tenha sido divulgado ainda.