Família resgata animal abandonado achando que era cachorro mas se surpreende no final

Uma família de Massachusetts resolveu resgatar um animal, que eles achavam ser um cachorro abandonado da rua, porém eles se surpreenderam no final ao descobrir a origem verdadeira do bicho

Resumo da Notícia

  • Uma família de Massachusetts resolveu resgatar um animal que encontraram na rua
  • Eles achavam ser um cachorro abandonado, porém se surpreenderam com a origem verdadeira do bicho
  • Graças ao " Cape Wildlife Center", o animal foi levado em segurança

Uma família pensou que estava fazendo uma boa ação ao resgatar um filhote aflito que havia sido abandonado na beira da estrada, mas na verdade não era um cachorro. O filhote perdido pegou todos de surpresa e acabou sendo um filhote de coiote. Depois de perceber sua confusão, a família, que preferiu ficar anônima, ligou para o centro de vida selvagem local pedindo ajuda e entregou o animal em mãos seguras.

-Publicidade-

O Cape Wildlife Center, em Massachusetts, confirmou que era um coiote oriental que havia sido separado de sua matilha. Em um post no Facebook, as autoridades explicaram: “Ele foi levado acidentalmente para casa por uma família local depois que eles o identificaram erroneamente como um filhote perdido”.

Dezenas de seguidores no Facebook concordaram que foi um simples mal-entendido, com um deles dizendo: “Eu posso ver o porquê dele ser confundido com um cachorro. Ele é muito fofo”. Muitos outros compartilharam suas experiências mistas ao encontrar coiotes selvagens.

A família acreditava se tratar de um cachorro abandonado, mas era um coiote
A família acreditava se tratar de um cachorro abandonado, mas era um coiote (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma senhora resgatou uma ninhada inteira de filhotes de coiote, mas avisou que eles cresceram agressivos. Outro discordou e disse que seu coiote nunca foi cruel ou até mesmo malcriado, e viveu feliz com sua família por 16 anos. A equipe do centro de vida selvagem foi capaz de determinar que o coiote não havia sido exposto à raiva e foi liberado para atendimento pelo Departamento de Saúde Pública de Massa.

O animal está agora se recuperando confortavelmente em uma enfermaria de isolamento, mas em breve será apresentado a um irmão adotivo. “Uma vez que os dois filhotes recebam suas vacinas, eles serão criados juntos e terão a chance de crescer e aprender comportamentos naturais em nossa grande gaiola ao ar livre”, disseram as autoridades.

O centro explicou que este caso teve um “final feliz”, mas poderia “ter sido facilmente diferente”. Os coiotes são considerados espécies de vetores da raiva em Massachusetts, o que significa que se os localizadores tivessem sido “mordidos, arranhados ou tivessem contato prolongado”, eles teriam sido forçados a sacrificar o filhote.