Família se reúne para torcer por jovem que prestou o Enem pela primeira vez

A família viajou de Capetinga, Minas Gerais, para acompanhar a filha até o local da prova em Franca, interior de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Família acompanhou jovem até o local da prova do Enem em outra cidade
  • Essa é a primeira vez que Raíssa passa por essa experiência
  • A jovem deseja cursar Direito em uma Universidade Federal

A estudante, Raíssa Ferreira Gonçalves, de 15 anos, decidiu se inscrever para o Enem. Ela realizou a prova neste último domingo, 21 de novembro, em Franca, interior de São Paulo e contou com a presença de toda a família para acompanhá-la até o local para apoiá-la.

-Publicidade-

“Trazer a avó e o irmãozinho é uma forma de dar apoio à Raíssa, todo apoio para ela ter um incentivo maior e mostrar que está todo mundo aqui por ela”, afirmou a mãe Silma Ferreira Gonçalves ao G1.

Família acompanha filha ao Enem
Família acompanha filha ao local da prova do Enem (Foto: Reprodução / Ana Laura Siqueira / G1)

A jovem pretende ingressar para o curso de Direito em uma Universidade Federal. Desta vez, ela realizou a prova somente para treinar para os próximos anos, já que ainda não concluiu o ensino médio.

“A expectativa está muito alta, muito estudo. Eu quero fazer direito e por isso estou me preparando. A ideia de vir treinar foi mais por conta da pandemia, para saber como estão as coisas, e também para ganhar experiência para o do 3º ano”, contou ela.

Raíssa e toda a família moram em Capetinga, interior de Minas Gerais. A cidade fica próxima ao local onde realizou o teste. Ela também contou como foi ter aulas online no período de pandemia: “[Atrapalhou] um pouquinho porque online é meio difícil estudar, né? Mas fiquei firme”, concluiu.