Família troca casa por ônibus escolar reformado: “Agora temos tempo para viagens e aventuras”

Gianna e Jake Bachowski, de Sarasota, Flórida, venderam o imóvel e todos os seus bens para adotar um estilo de vida nômade em família

Resumo da Notícia

  • Um casal resolveu que era hora de mudar de vida e trocou a casa de quatro quartos por um ônibus escolar reformado
  • Gianna e Jake Bachowski, de Sarasota, Flórida, venderam o imóvel e todos os seus bens para adotar um estilo de vida nômade em família
  • A ideia veio a partir de um encontro que tiveram com uma comunidade de viajantes que vivia em trailer ou ônibus

Um casal resolveu que era hora de mudar de vida e trocou a casa de quatro quartos por um ônibus escolar reformado, onde moram hoje com os dois filhos. Gianna e Jake Bachowski, de Sarasota, Flórida, venderam o imóvel e todos os seus bens para adotar um estilo de vida nômade em família.

-Publicidade-
A família mora em um ônibus escolar (Foto: Reprodução / Daily Mail)

“Quando tínhamos empregos estáveis,você pensaria que estávamos vivendo o sonho americano, entre aspas”, disse Jake, em entrevista ao Daily Mail. “Tínhamos uma bela casa de quatro quartos bem ao lado do parque, tínhamos carros – tínhamos todas essas coisas.Mas a vida era agitada. Eu tinha dois empregos, Gianna tinha a carreira dela e nós tínhamos Luna também. Houve momentos em que mal nos víamos”, relata o pai.

A família mora em um ônibus escolar (Foto: Reprodução / Daily Mail)

A ideia veio a partir de um encontro que tiveram com uma comunidade de viajantes que vivia em trailer ou ônibus. “Nós conversamos por um longo tempo sobre como era nossa vida de sonho, e ambos concordaram que incluía tempo ilimitado para a família, viagens e aventuras”, disse Jake.

-Publicidade-

Foi em 2018 que a família iniciou a transação. O casal relata que tinham algumas preocupações, principalmente com problemas de saúde e segurança, mas o tempo livre logo fez o medo ir embora.

A família mora em um ônibus escolar (Foto: Reprodução / Daily Mail)

“Assistimos muitos tutoriais no YouTube e tivemos a ajuda da família também, o que foi ótimo”, disse Jake. “Foi estranho se mudar de uma casa de quatro quartos para uma van de 90 pés quadrados, mas se livrar dos nossos objetos foi surpreendentemente libertador”, explicou.

A dupla deixou a Flórida e viajou pelo Tennessee, Arkansas, Iowa, Colorado e Utah, antes de terminar na Califórnia. Jake disse: “Utah foi um dos nossos destaques. É o lugar mais indescritivelmente lindo – apenas natureza intocada por quilômetros e quilômetros.Você pode acordar e assistir o nascer do sol sobre as montanhas sem ninguém por perto. Nós nos sentimos tão conectados com a natureza lá”, disse.

A família mora em um ônibus escolar (Foto: Reprodução / Daily Mail)

No início, o casal usou o dinheiro da venda da casa para se financiar, mas em junho do ano passado eles decidiram abrir seu próprio negócio de consultoria de estilo de vida. Trabalhando na estrada, eles agora ajudam outras famílias que buscam a transição para um estilo de vida mais nômade.

A família mora em um ônibus escolar (Foto: Reprodução / Daily Mail)

O casal planeja continuar viajando pelos Estados Unidos com seus filhos antes de um dia – dependendo das restrições da pandemia – atravessar as fronteiras e dirigir pela Europa.

“Há dias que parecem desafiadores, como quando temos que procurar água ou encontrar um lugar seguro para estacionar sem correr o risco de uma batida na janela, mas arrependimento é o pior sentimento do mundo, então tivemos que arriscar – e agora estamos seguindo nossos sonhos”, concluiu o pai.