Publicado em 25/09/2020, às 15h05 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
Uma família separada em 1994 voltou a se reunir este ano graças a imagem no Whatsapp. Umtoni, que ficou orfã aos 2 anos, foi separada dos pais durante o genocídio que aconteceu em Ruanda, na África. Em abril, a jovem de 28 anos resolveu compartilhar algumas fotos da infância nas redes sociais na esperança de que membros da família biológica a reconhecessem.
A enfermeira conta, em entrevista à BBC, que demoraram meses até algum parente fazer contato. Até que um dia ela recebeu uma mensagem de Antoine Rugagi, dizendo que ela se parecia muito com a irmã dele, Liliose Kamukama, que não havia sobrevivido na época. O contato, feito pelo Whatsapp, animou Umtoni, que disse ter visto muita semelhança física entre os dois.
“Quando eu o vi, também percebi que nos parecíamos”, disse ela. “Mas apenas testes de DNApoderiam confirmar se éramos parentes, então fizemos um em Kigali em julho.” Os dois foram buscar os testes juntos aquele mês e descobriram uma compatibilidade genética de 82%, o que indicava que eram da mesma família. Segundo os parentes, Antonie é tio materno de Umtoni.
“Fiquei chocada. Não consegui conter o desejo de expressar minha felicidade. Ainda hoje acho que estou em um sonho. Foi o milagre pelo qual sempre orei”, diz a enfermeira. Após a revelação, a jovem foi levada para conhecer o restante dos familiares, que ficaram encantados com a semelhança de Umtoni com a mãe.
“Passei minha vida inteira sentindo que não tinha raízes, mas agora acho uma bênção ter minha família adotiva e minha família biológica, ambas parte de mim”, disse ela.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"