Famílias criticam loja de departamento por vender árvore de Natal feita com balões

A árvore festiva vem com 114 balões descartáveis ​​por £25 (cerca de R$186) mas a loja afirmou que é 80% biodegradável

Resumo da Notícia

  • A loja de departamento John Lewis foi criticada por diversas famílias
  • John Lewis lançou uma árvore de Natal feita com balões
  • Muitas pessoas acusaram a loja de estar acabando com o meio ambiente

Uma nova árvore de natal composta por 108 balões e à venda na John Lewis (uma loja de departamento famosa na Grã-Bretanha) foi estourada por clientes e muitos disseram que ela faz mal ao meio ambiente. Descrito como o caminho “para fazer a exibição final de parar o show”, o kit da árvore vem com 22 balões dourados, 21 brancos, 44 verdes e 21 vermelhos, bem como cinco latas infláveis ​​de doces e uma estrela de alumínio para a parte superior.

-Publicidade-

Ele tem 1,8 m de altura, mas suas especificações impressionantes não são o que incomodou os clientes em potencial, que estão preocupados com seu impacto no meio ambiente. O varejista compartilhou notícias do produto festivo de £25 (cerca de R$186) em seu Instagram, mas o item não caiu bem com alguns de seus 910 mil seguidores.

Muitos foram para os comentários compartilhar sua frustração, com pessoas dizendo que ficaram “sem palavras” e “boquiabertas” com a árvore decorativa. Compartilhando a imagem nas redes sociais no domingo, John Lewis disse a seus seguidores no Instagram: “Procurando por uma árvore de Natal alternativa este ano? Nossa árvore Ginger Ray Balloon é composta por mais de 100 balões e contém tudo que você precisa para fazer esta exibição de Natal exclusiva. O que você acha desta rolha festiva?”

Árvore de Natal feita de balões
Árvore de Natal feita de balões (Foto: Reprodução/johnlewis.com/The Mirror)

Um usuário respondeu: “Fico pasmo com você anunciando este produto … estudos de balões de látex mostram que, embora o látex seja anunciado como biodegradável, os produtos químicos que são adicionados aos balões para dar cor e podem ser explodidos etc. significam que eles não são mais amigos do ambiente.”

“Balões são o item mais comum encontrado no estômago de animais marinhos! Um balão de uma dessas ‘árvores’ ainda estará intacto em 5 anos. Cada árvore tem 105! Por que você está vendendo isso?” Enquanto outro acrescentava: “Balões deveriam ser ilegais. Tão ruim para o meio ambiente. Especialmente porque se trata de um uso único, presumo?”

E outro disse: “Sem palavras! Mais lixo descartável para destruir o planeta. Eu realmente espero que você não esteja usando hélio para explodir os balões também.” Enquanto um acrescentou: “Como em uma empresa tão grande uma única pessoa não percebeu que era uma má ideia?”

Um porta-voz da John Lewis disse: “Nossa árvore de Natal em balão da novidade Ginger Ray oferece uma exibição de Natal única e uma alternativa a uma árvore de Natal tradicional. Embora este produto seja 80% biodegradável, a Parceria está comprometida com nossas ambiciosas metas ambientais e estamos sempre procurando maneiras de fazer mais para tornar nossos produtos mais sustentáveis.”