Família

Famílias mostram união ao trabalharem todos juntos no mesmo hospital: confira as histórias!

Flávio e Carolina Bonfim - Reprodução / Extra
Reprodução / Extra

Publicado em 29/05/2022, às 07h14 por Redação Pais&Filhos


Esta família é realmente muito unida, provando que os laços familiares estendem-se até ao universo corporativo. Segundo reportagem do jornal Extra, os familiares: Marcela e Yuri Neves, Flávio e Carolina Bonfim, Iago e Felipe Carega – trabalham todos juntos no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro. Respectivamente, mãe e filho, marido e mulher e irmão gêmeos – contaram como é a experiência em trabalhar ao lado da família, dividindo tanto o ambiente doméstico e o de atividades trabalhistas. Além disso, contaram como foi atuar juntos durante a pandemia da covid-19.

Flávio e Carolina Bonfim

“Trabalhei a pandemia toda no CTI de pacientes graves. Foi tenso, porque a doença surgiu abruptamente, com uma gravidade importante e letalidade alta, com pacientes evoluindo mal, e ainda havia o temor da contaminação. Mas era importante também que houvesse pessoas que tratassem daquelas que estavam com a doença”, disse a médica Carolina Ramos Bonfim, de 41 anos, esposa de Flávio.

Flávio e Carolina Bonfim
Flávio e Carolina Bonfim (Foto: Reprodução / Extra)

A Carolina divide o ambiente hospitalar junto de Flávio, seu marido. Os dois se conheceram ainda no ensino médio. Na época, os dois já tinham o plano de cursarem Medicina. No entanto, ambos se desencontrarem e vieram se encontra apenas anos depois. Durante esse período, Carolina chegou a cursar Odontologia e trabalho na área. Já Flávio, continuou estudando para Medicina. Momento seguintes, Carolina optou graduar-se em Medicina, e foi onde se encontrou com o Flávio, que estava terminando o curso tão sonhado.

“Como minha esposa está formada há menos tempo e eu tenho uma prática de 16 anos, sempre estive presente (ao lado dela), tirando dúvidas no sentido de prestar um bom serviço para o paciente’, diz Flávio sobre Carolina.

Marcela e Yuri Neves

O Yuri Neves trabalha há um ano como maqueiro do Hospital Ronaldo Gazolla, e foi ele quem levou a mãe para trabalhar no hospital. A Marcela, de 48 anos, atua na área de serviços gerais. “Não vejo desvantagem de trabalhar com a mãe. Tem gente que não gosta. Eu adoro. Como somo amigos, dá tudo certo. Quando éramos do mesmo plantão, íamos e voltávamos e também almoçávamos juntos”, disse Yuri.

Marcela e Yuri
Marcela e Yuri (Foto: Reprodução / Extra)

Segundo o Extra, os dois moram sozinhos em Coelho Neto, na Zona Oeste, sendo assim, não tinham grandes preocupações de levar o vírus para casa e contaminar outros familiares. A principal preocupação era uma tia idosa, que morava em outra casa, porém, no mesmo quintal. “Apesar de todo os cuidados e aparatos de EPI, dava medo. Mas encarei e tirei numa boa. Não peguei uma gripe”, falou Marcela.

Iago e Felipe

Os médicos Iago e Felipe, de 29 anos, optaram por fazer o mesmo curso. No entanto, acabaram passando para universidades diferentes. Mas agora se reencontram no meio corporativo por trabalharem juntos no mesmo hospital. O Felipe dá plantão uma vez por semana na equipe chefiada pelo irmão gêmeo, o Iago.

“Como eu moro em outra cidade, é um incentivo a mais sair para trabalhar sabendo que vou encontrar o meu irmão. Vou mais animado do que iria normalmente, e é bom porque a gente compartilha ideias, questões de conduta de pacientes, e um ajuda o outro. É muito bom”, disse.

Iago e Felipe
Iago e Felipe (Foto: Reprodução / Extra)

Em relato, o Iago disse que esta no Hospital Ronaldo Gazolla há dois anos, aonde chegou no começo da pandemia. Além disso, conta sobre o caso mais mais lhe marcou durante esse período. “Ele não tinha comorbidades. Um dia olhou para mim, perguntou se ia ficar bem, e em menos de 24 horas morreu. Nesse momento, o sentimento é de impotência”, lamentou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer