Famílias romanas elegem a cidade italiana como a mais suja de todo o mundo

A revista Time Out ouviu 27 mil residentes dos principais centros urbanos ao redor do mundo para publicar o ranking de 2021

Resumo da Notícia

  • Uma pesquisa recente divulgou que Roma é a cidade mais suja do mundo, na opinião dos seus moradores;
  • A revista Time Out ouviu 27 mil residentes dos principais centros urbanos ao redor do mundo para publicar o ranking de 2021;
  • E pasmem, as famílias romanas não se ofenderam com o resultado.

Viajar em família é incrível! Uma pesquisa recente divulgou que Roma é a cidade mais suja do mundo, na opinião dos seus moradores. A revista Time Out ouviu 27 mil residentes dos principais centros urbanos ao redor do mundo para publicar o ranking de 2021. E pasmem, as famílias romanas não se ofenderam com o resultado.

-Publicidade-

De acordo com o UOL, esse ranking avalia a segurança, vida cultural, sustentabilidade, políticas públicas sociais, gastronomia e mais em cada local. E apesar de a capital italiana ser parada obrigatória para qualquer turista e contar com monumentos e as ruínas de imponentes edifícios – todos os moradores locais concordam com a pesquisa.

Famílias romanas elegem a cidade italiana como a mais suja de todo o mundo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Justamente por isso, a conhecida Cidade Eterna, batizada assim pela sensação de ter parado no tempo, leva também o título de pior performance de limpeza no mundo todo. Entretanto, Roma não é a única cidade deste ranking. Outros países também estão no páreo.

Bangcoc, na Tailândia, vem em segundo lugar, seguida por Nova York. Apesar da cidade americana ser um dos principais pontos de parada dos turistas e a cidade mais empolgante do mundo, também foi considerada por 55% dos moradores, uma cidade imunda.

Famílias romanas elegem a cidade italiana como a mais suja de todo o mundo (Foto: Reprodução/ Instagram)