Publicado em 10/12/2020, às 12h20 - Atualizado às 15h17 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A pandemia de coronavírus fez com que a rotina de todas as família mudassem de uma hora para outra. Se adaptar às aulas online, a falta dos amigos e saudade da escola não foi uma tarefa fácil para as crianças – e continua não sendo. Mas agora estamos chegando perto do Natal, uma época cheia de luz e magia que a maioria das crianças aguardam com ansiedade. Como explicar para elas que o Papai Noel desse ano poderá ser diferente, pelos impactos da pandemia?
Para que os filhos e cologas não deixem de sentir essa magia natalina, apesar das restrições necessárias, uma família norte-americana decidiu se reinventar e criar um Natal um tanto quanto diferente – para o bairro todo! “Tive uma ideia depois que alguns vizinhos e mães amigas postaram nas redes sociais, perguntando onde poderiam encontrar um Papai Noel que não estava em um shopping. Pensei: ‘E se fizéssemos um evento de Papai Noel respeitando o distanciamento social, do lado de fora, em frente à igreja do nosso bairro, onde temos nossos eventos de food truck de verão?”, contou o pai em um relato ao portal Love What Matters.
Animados com a possibilidade de trazer a alegria e a felicidade do Natal sem precisar desrespeitar as medidas de restrições, a comunidade logo se juntou para encontrar um Papai Noel e divulgar a ideia nas redes sociais. “Um vizinho ofereceu uma fantasia de Papai Noel, outro uma conexão com um Papai Noel profissional com uma barba autêntica”. As ofertas não pararam por aí! Outra igreja permitiu o uso do estacionamento para reunir a comunidade para panejar o evento.
“Com um lugar e um Papai Noel, começamos a planejar um evento Santa Drive-Thru com distanciamento social, sem orçamento, voluntários da vizinhança e o espírito da temporada para nos guiar. Para garantir que cada família tivesse uma oportunidade, programamos turnos de 5 minutos para cada veículo. Isso daria a todos a oportunidade de entregar a carta para o Papai Noel, sentar-se em um banco há 2 metros do Papai Noel e dar a eles a oportunidade de tirar algumas fotos profissionais”, explicou o pai. O evento ainda contou com uma parte de doações de alimentos não perecíveis, para ajudar os menos afortunados .
“Este ano será diferente dos outros anos para o Papai Noel, pois as crianças não podem se aproximar dele, tocar em sua barba branca, sentir a textura de seu terno de veludo ou sentar em seu colo. Mesmo assim, nosso bairro se uniu para manter viva a magia do Natal durante essa pandemia e, embora possa não ter as luzes super brilhantes e a experiência de um Papai Noel de shopping, o espírito é o mesmo”, finalizou ele, orgulhoso.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país