Família

Fãs de “Rei Leão” ficam decepcionados com dublagem e criticam Disney

O live-action vai estrear no dia 18 de julho em todo Brasil

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Mal podemos esperar para a estreia (Foto: Divulgação)

A estreia do live-action “O Rei Leão“, que vai acontecer no dia 18 de julho, é uma das mais esperadas do ano! A nova aposta da Disney vai vir aos cinemas nas versões em português e inglês, mas parece que os fãs do longa não estão felizes com a dublagem feita no remake e ficaram bem decepcionados! Na terça-feira, dia 16 de julho, a produtora divulgou alguns clipes da versão em português e receberam muitas críticas.

“Definitivamente a Disney pecou grandemente na escolha da dublagem”, escreveu um dos fãs do filme nos comentários da publicação. “Nossa, obrigada! Estava em dúvida entre ver em português ou inglês. Vai ser legendado mesmo”, disse outra em tom irônico. “Com tantos profissionais de alta qualidade na dublagem brasileira vocês me lançam o filme com esse trabalho precário”, acrescentou mais um.

Na versão nacional do filme, os dubladores escolhidos pela Disney foram a cantora Iza, para o personagem de Nala. Ícaro Silva, para o Simba e outros como João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari),  João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi). Olha só:

Apesar das críticas, a aposta é que o filme seja um dos mais bem sucedidos da Disney. No final de semana, o longa que já estreou na China, arrecadou  US$ 54,7 milhões, ultrapassando títulos como A Bela e a Fera, Aladdin e Mogli. A expectativa está alta e mal podemos esperar para a estreia!

Vale lembrar que na quarta-feira, dia 10 de julho, nós assistimos ao filme em primeira mão e podemos garantir que é deuso! Com cenas adicionais, o longa ainda tem muita música para cantar junto e relembrar o filme original de 1994.  No filme original, Beyoncé dá voz à Nala e Donald Glover interpreta Simba. O elenco também tem James Earl Jones como Mufasa, John Oliver como Zazu, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão e Chiwetel Ejiofor como Scar.

Leia também: 

Disney libera o primeiro trailer completo de “O Rei Leão” e a gente já quer correr para o cinema!

Novo teaser de “O Rei Leão” mostra detalhes do nascimento de Simba e não estamos sabendo lidar

Conheça o elenco da live-action de ‘O Rei Leão’