Fãs se emocionam ao ver Bruce Willis passear pela primeira vez após diagnóstico de afasia

No final de março, a família de Bruce Willis informou ao público que o ator foi diagnosticado com afasia. A doença é uma condição neurológica que afeta a comunicação

Resumo da Notícia

  • A esposa de Bruce Willis, a Emma Willis, publicou uma foto nas redes socias
  • Foi a primeira vez que o ator fez um passeio ao ar livre, após receber o diagnóstico de afasia
  • O ator foi diagnosticado com afasia em março de 2022

Nesta quarta-feira, 6 de abril, a A esposa de Bruce Willis, a Emma Heming Willis, usou as redes sociais para compartilhar o primeiro passeio ao ar livre do marido, após ele receber o diagnóstico de afasia. A foto, que foi publicada no Instagram, gerou grande comoção entre os fãs do ator.

-Publicidade-
Bruce Willis tem passeio ao ar livre pela primeira vez após diagnóstico de afasia (Foto: Reprodução/Instagram/@emmahemingwillis)

Na legenda, ela disse: “A mamãe e o papai em seu habitat favorito”. Já um seguidor, falou: “Rezando pela recuperação do Bruce”. “Desejando o melhor para vocês (…) Feliz por esses momentos de vocês”, escreveu mais alguém.

O que é a afasia? 

Em 30 de março, a família de Bruce Willis anunciou que o ator se afastará dos cinemas após ser diagnosticado com afasia, mas sem especificar qual é o tipo de distúrbio do astro de ‘Duro de Matar’. “Queremos compartilhar que ele está passando por problemas de saúde, que está impactando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso, e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele”.

A afasia é uma condição neurológica que afeta a comunicação e que pode ser causada por diversos fatores, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC), traumas na cabeça e tumores. De acordo com o dr. Daniel Isoni Martins, coordenador do Serviço de Neurologia do Hospital Vila da Serra e pai de Maria Luisa e Isabela, existem basicamente três tipos de afasia: de Broca, de Wernicke, e a de Progressão Primária.

Afasia de Broca

Neste tipo de afasia, o paciente perde a capacidade de se expressar. Os principais sintomas são dificuldade ou incapacidade de formular frases longas, criar frases que não fazem sentido, inventar palavras, não conseguir falar frases completas – ou seja, não consegue articular e organizar a fala para que ela saia de maneira adequada.

Afasia de Wernicke

Aqui, a condição afeta o entendimento do paciente, levando à perda da capacidade de interpretar o que está sendo dito a ele. Com isso, ele pode responder de maneira errada uma pergunta feita a ele, formar frases sem sentido, bem como não conseguir repetir frases ditas anteriormente. Leia a matéria completa aqui.