Família

Fátima Bernandes fala sobre nova formação da família: “Nós já não somos tradicionais”

A apresentadora mora com os três filhos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Fátima com os 3 filhos! (Foto: Reprodução / Instagram)

O debate em torno da definição certa de família acontece sempre, mas a realidade, é que não existe uma estrutura especifica. A única coisa obrigatória é o amor, seja ele da maneira que for.

Aliás, a famosa “família tradicional”, formada por um pai, uma mãe e filho(s) vem se reinventando todos os dias. Cada vez mais entramos em contato com diferentes tipos de família: Mães solos, avós que criam seus netos, casais divorciados que se juntam e criam uma segunda família, tias que viram mães,  casais homoafetivos e assim vai. Inclusive, uma pesquisa feita pelo Pnad, mostrou que desde 2005, as famílias consideradas tradicionais não são a maioria e ocupa 42,3% dos lares pesquisados.

Na quarta-feira, Fátima Bernandes durante o programa “Encontro” conversou com os convidados sobre o tema e relembrou que a família dela passou por essa transição, já que por muito tempo faziam parte da formação tradicional.

“Durante 26 anos, o meu núcleo familiar era eu, William e os meninos. Hoje em dia, na minha casa, sou eu e os meninos. E, na casa do William, é ele, a mulher dele e os meninos, quando estão lá. Nós já não entraríamos nessa família pai, mãe e filhos na mesma casa, porque a gente está nessa reconstrução que, hoje, inclui a grande maioria.”, explicou.

Leia também:

Fátima Bernardes explica como conciliou família e namorado nas festas de fim de ano

Filha de Fátima Bernardes publica foto e surpreende seguidores: “A cara da mãe” 

Simaria posta foto rara com a filha no programa da Fátima Bernardes e fãs vão a loucura