Faustão homenageia mãe pelos 95 anos e recuperação da Covid-19: “Poderosa e abençoada”

O apresentador parabenizou Dona Cornélia durante o programa e surpreendeu o público com um depoimento emocionante para a matriarca

Resumo da Notícia

  • Faustão pegou o público de surpresa no último domingao prestar uma homenagem para a mãe, dona Cordélia
  • A senhora  estava completando 95 anos de idade
  • O apresentador de “Domingão do Faustão” usou um trecho do programa para a parabenizar e contar que recentemente ela se curou do novo coronavírus

Faustão pegou o público de surpresa no último domingo, 8 de novembro, ao prestar uma homenagem para a mãe, dona Cordélia, que estava completando 95 anos de idade. O apresentador de “Domingão do Faustão” usou um trecho do programa para parabenizar a senhora e contar que recentemente ela se curou do novo coronavírus.

-Publicidade-
Dona Cornélia teve 6 filhos (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Sempre discreto sobre a vida pessoal, Faustão pediu licença para os colegas e disse que era um dia especial, que ele gostaria de explicar. “Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos. Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades”, contou o apresentador sem citar o nome da mãe.

Fausto Silva continuou a história da mulher: “Conseguiu ao longo da vida falar 4,5 idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve 6 filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”, disse.

-Publicidade-
A senhora completou 95 anos (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Depois da longa descrição, o apresentador revelou qual era a data especial e também de que estava falando de ninguém menos do que a própria mãe. “Hoje esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há 8 anos e mostrou que a vida é isso”, assumiu. Enquanto Faustão falava, as imagens da aposentada pintando quadros foram projetadas ao fundo do cenário do programa.

Por fim, Fausto também revelou que a mãe tinha testado positivo para o Covid-19 e conseguiu vencer mais essa batalha. “Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, concluiu.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-