Faustão testa positivo para Covid-19 em semana de estreia

O filho do apresentador, João Guilherme Silva, que co-apresenta o programa semanal ao lado do pai, não irá assumir a frente das gravações

Resumo da Notícia

  • Fausto Silva testou positivo para o coronavírus;
  • As gravações do programa foram suspensas;
  • Segundo informativo da assessoria de imprensa do apresentador, ele está assintomático e apresenta sintomas leves.

Fausto Silva, de 71 anos, testou positivo para a covid-19 na semana de estreia de seu novo programa na Band. O diagnóstico foi anunciado nesta quarta-feira, 19 de janeiro, através da asssessoria de imprensa do apresentador. Com isso, as gravações estão suspensas. João Guilherme Silva não precisará assumir o comando dos programas semanais do pai.

-Publicidade-

Foi durante a realização de protocolos determinados pelo corpo médico da Band que Faustão descobriu o diagnóstico. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena.

Para retornar às gravações, Faustão terá que cumprir o período de quarentena até o próximo domingo, dia 23 de janeiro. Já na segunda-feira, 24, o apresentador será submetido a um novo teste e, negativando, poderá voltar ao trabalho normalmente.

Faustão ao lado de João Guilherme e Anne Lotermann, co-apresentadores de seu programa
Faustão ao lado de João Guilherme e Anne Lotermann, co-apresentadores de seu programa (Foto: Reprodução Instagram)

“Há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira, 26 de janeiro, portanto, a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem”, afirmou em nota a assessoria.

Sete meses depois do anúncio de sua saída da TV Globo, o “Faustão na Band” teve o seu primeiro programa na segunda-feira, 17 de janeiro, e contou com presenças ilustres de Seu Jorge, Zeca Pagodinho e Alexandre Pires.