Fazer com as mãos: aprenda a montar a caixa de embrulho perfeita para o Dia das Mães

Melhor do que ter cartas, desenhos e fotos para recordar, é ter um lugar feito com muito carinho para guardar tudo!

Resumo da Notícia

  • Recordar é viver! Veja como fazer uma linda caixa de recordações
  • Ideia criativa que você pode fazer junto com seu filho
  • Confira como fazer
Vocês podem abusar da criatividade e se divertir  (Foto: Getty Images)

Melhor do que ter cartas, desenhos e fotos para recordar, é ter um lugar feito com muito carinho para guardar tudo! Chame as crianças, escolham o personagem preferido e façam, juntos, uma linda caixa de recordações.

  • Monstro

Cole cartolina colorida nas laterais de uma caixa de sapatos. Faça um buraco retangular para fazer a boca e desenhe os dentes em cartolina branca. Depois de recortar, prenda-os com fita adesiva na parte de dentro do buraco. Para os olhos, desenhe três círculos em papel branco e cole-os em cartolina amarela. Finalize com as antenas: corte dois corações coloridos e enrole fita dourada ao redor de dois palitos de churrasco. Use cola quente para fixar tudo.

Perfeito para fazer junto com seu filho! (Foto: Getty Images)
  • Baleia

Cole cartolinas azuis em uma caixa de papelão retangular. Para os olhos, corte dois círculos grandes em papel branco e faça dois menores para a íris; em uma folha azul, desenhe um círculo e corte-o no meio para formar as pálpebras. Junte todas as partes dos olhos e cole nas laterais da caixa. Para a cauda e as nadadeiras, faça o desenho em papelão, cubra com contact estampado e cole nas laterais e parte de trás da caixa com cola quente. Finalize desenhando um sorriso com caneta permanente. Porta-lembranças.

  • Unicórnio 

Pinte uma caixa quadrada de papelão com tinta acrílica branca. Cole papel estampado nas laterais. Para fazer as orelhas, corte dois moldes em cartolina branca e outros dois, um pouco menores, em folha com glitter para a parte de dentro. Use papel cartão, cola e glitter para criar o chifre, fitas para fazer a crina e o rabo do unicórnio, e passe uma tesoura para formar os cachos. Desenhe cílios com caneta permanente.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!