FBI aponta que Brian Laundrie matou Gabby Petito: “Que cada família possa começar a se curar”

Foi encontrado um caderno em que o homem assume a responsabilidade pelo falecimento da namorada. A família da vítima está em contato com os agentes

Resumo da Notícia

  • Brian Laundrie assumiu a autoria do assassinato de Gabby Petito
  • Ele deixou um caderno em que fala sobre a decisão
  • Com a descoberta, o FBI espera que o caso tenha um desfecho em breve

Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, o caso de Gabby Petito teve mais um capítulo. De acordo com o FBI, o ex-noivo da menina, Brian Laundrie deixou uma mensagem em um caderno em que assume a autoria do assassinato.

-Publicidade-
Gabby Petito foi encontrada sem vida em setembro de 2021
Gabby Petito foi encontrada sem vida em setembro de 2021 (Foto: reprodução/Instagram)

A história que foi bastante repercutida em 2021, assim, está próximo de um desfecho. O órgão de investigação dos Estados Unidos afirmou: “Uma revisão do caderno revelou declarações escritas do Sr. Laundrie reivindicando a responsabilidade pela morte da Sra. Petito”.

Michael Schneider, agente especial encarregado da Divisão de Denver do FBI, disse: ” A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito. O foco principal do FBI durante toda a investigação foi trazer justiça a Gabby e sua família”.

Após a descoberta, os responsáveis já estão em contato com a família dela. Assim, o advogado da família de Brian Laundrie escreveu em comunicado: “Só podemos esperar que, com o encerramento do caso de hoje, cada família possa começar a se curar e seguir em frente e encontrar paz nas memórias de seus filhos”.

Brian Laundrie assumiu autoria do assassinato de Gabby Petito
Brian Laundrie assumiu autoria do assassinato de Gabby Petito (Foto: reprodução/Instagram)

Gabby tinha 22 anos de idade. Ela perdeu a vida no dia 20 de setembro e teve o corpo encontrado em um parque em Wyoming. Foram os pais da menina que acionaram a polícia após não terem mais contato dela por dias.

De acordo com o laudo, houve estrangulamento. Após o desaparecimento da mulher, Brian chegou a voltar para casa, mas sumiu depois de dizer que faria uma trilha. O então casal era influenciador de viagens e faziam coberturas da vida que levavam morando em um trailer nos Estados Unidos.