Férias à vista! Conheça um lugar para aproveitar e relaxar em família

Sol, areia, mar, piscina e uma água de coco para relaxar! Já está sonhando com esse momento? Direto da Bahia, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa tem tudo isso e muito mais para você curtir uns dias com os filhos

Resumo da Notícia

  • Relaxar é necessário. Conheça um lugar para dar uma pausa na rotina
  • O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa fica na Bahia e conta com uma superestrutura
  • Nós visitamos o local e te contamos tudo o que pais e filhos encontram por lá

Viajar e curtir com a família é sempre uma delícia! Seja em um período de férias ou durante um final de semana prolongado, o fato de se desconectar um pouco da “vida real” faz com que a gente se sinta mais leve e recarrega as energias. Essa é a sensação ao pisar no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. O hotel fica localizado na Reserva Natural de Imbassaí, no município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia. Fica próximo à Praia do Forte e a uns 45 minutos do aeroporto de Salvador.

-Publicidade-
Conheça um lugar para curtir as férias em família com piscina, praia e muito sol
Conheça um lugar para curtir as férias em família com piscina, praia e muito sol (Foto: Divulgação)

Uma vez que você chega lá, não vai mais precisar sair pra nada, a não ser que queira conhecer outros lugares da região. Isso porque dentro do complexo tem praticamente tudo o que sua família precisa para dias de descanso perfeitos e seguros! Nós estivemos por lá e vamos te contar tudo!

Segurança e conforto

O resort está seguindo todas as recomendações das autoridades contra a Covid-19, fazendo a limpeza necessária em todos os ambientes, restringindo a capacidade em restaurantes e operando apenas com a quantidade de hóspedes permitida. O uso de máscara nas áreas de circulação é obrigatório e tem álcool gel em todos os cantos. Também é oferecido um seguro médico por cerca de R$ 8,00 por dia para casos de emergência, que pode ser contratado logo no check-in.

Banho de mar

Nada melhor do que um dia na praia para aproveitar o calor e isso é superpossível pelo acesso exclusivo direto do hotel. Pra chegar lá, você e sua família vão precisar fazer uma caminhada de cerca de 15 minutos por uma passarela linda, cheia de natureza! Mas se preferir, esse trajeto também pode ser feito com os carrinhos próprios do hotel, basta esperar por alguns minutos no local indicado.

Chegando lá, a estrutura do resort continua. Tem espreguiçadeiras na areia para todo mundo se acomodar e as famílias também podem se servir no bar. O restaurante da praia é perfeito para a hora do almoço. Assim ninguém precisa se deslocar até o hotel nas refeições. É para comer, brincar e se divertir com pé na areia.

Hora do mergulho

E por falar em piscina, elas são incríveis! O espaço é bem grande, o que evita criar aglomeração (ufa! se tem uma coisa que não queremos é isso, né?!). Nessa área, além das piscinas mais fundas, com músicas e animação, tem o espaço infantil, que é mais raso e conta com brinquedos lúdicos, como escorregadores em formato de sapo, minitoboáguas e até aqueles baldes gigantes que se enchem de água e depois viram de uma vez.

O parque aquático tem atividades divertidas para todas as idades
O parque aquático tem atividades divertidas para todas as idades (Foto: Divulgação)

Mas não para por aí, se a ideia é relaxar enquanto as crianças brincam em outras atividades, é possível curtir a piscina “Segredo”, localizada em um lugar mais reservado, onde só podem entrar adultos!

Atividades para todos os gostos

Para as crianças se divertirem existem também as atividades do Mini Club. As programações são diárias e divididas de acordo com a faixa etária. É possível deixar seu filho com os monitores o dia todo. Para isso, será preciso preencher um formulário, respondendo algumas perguntas, para garantir a segurança das brincadeiras.

Essas atividades acontecem por todo o hotel, inclusive na praia, onde acontecem as aulas de surfe, por exemplo. Para saber a programação do dia, ou até mesmo acompanhar onde o seu filho está naquele momento, você pode baixar um aplicativo, que inclui todas as informações, horários e atividades do hotel.

As programações do Grand Palladium Imbassaí vão de manhã até a noite
As programações do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa vão de manhã até a noite (Foto: Divulgação)

Se o seu filho tem menos de três anos de idade, há o Baby Club, um espaço perto da piscina, em que é possível amamentar ou dar comida usando a minicopa. Lá você também pode deixar seu filho por um tempo com os monitores brincando ou até mesmo dormindo. Esse espaço está temporariamente fechado por conta das restrições de segurança da pandemia do coronavírus, mas em breve deverá reabrir.

Como a diversão não acaba nunca, a noite também tem os shows especiais para as famílias. São duas sessões: uma mais cedo voltada para as crianças e outra um pouco mais tarde para a família toda participar. A cada noite um espetáculo diferente!

Momento relax

Ah o SPA! Um ambiente calmo e feito justamente para você relaxar e ter um momento de autocuidado, o Zentropia Spa & Wellness oferece diversos tratamentos para o rosto e para o corpo feitos em salas reservadas.

Férias é aquele momento para descansar muito e um Spa vai muito bem
Férias é aquele momento para descansar muito e um Spa vai muito bem (Foto: Divulgação)

Assim como áreas com hidromassagem, banho de pés, jacuzzi, academia, duchas e possui um espaço de cabeleireiro. Para completar, ainda tem uma sala especial para as crianças que podem aproveitar uma massagem relaxante ou um dia de princesa.

De barriga cheia

Os serviços no hotel são all inclusive, ou seja, as comidas e bebidas dos restaurantes e bares espalhados pelo complexo já estão inseridas no valor da diária. Além do restaurante principal, com buffet (e uso de luvas), há outras três opções de restaurantes que servem pratos à la carte, indo desde a culinária japonesa, passando pela italiana até um bom churrasco brasileiro. Para completar, tem um restaurante na praia e outro com vista pra piscina.

Os cardápios dos restaurantes são variados e para todos os gostos
Os cardápios dos restaurantes são variados e para todos os gostos (Foto: Divulgação)

Para evitar aglomeração, é preciso reservar o horário das refeições principais de todos os restaurantes no aplicativo com antecedência. Vale ressaltar o cuidado com os hóspedes. Toda vez que a gente entrava nos restaurantes, alguém perguntava sobre alergias e restrições alimentares. Eles possuem uma cozinha especial para preparar esses alimentos, garantindo a segurança de todos.

Descanso merecido

As reservas dos quartos são divididas basicamente em dois grupos: Junior Suite e Premium Junior Suite, mas a real é que as estruturas de ambos são praticamente as mesmas: bem grandes, com espaço para acomodar todos e com banheira de hidromassagem!

As acomodações trazem muito conforto para os hóspedes
As acomodações trazem muito conforto para os hóspedes (Foto: Divulgação)

O que muda são os serviços oferecidos em cada categoria: a segunda opção tem tudo o que tem na primeira, mas também inclui serviços de quarto e concierge 24 horas, além de um espaço privilegiado e um bar premium na praia. Todos os quartos também possuem uma varanda com uma vista incrível que pode ser tanto para a vegetação, quanto para as piscinas que ficam bem ao centro das 11 vilas de acomodações do complexo.

Sustentabilidade

Além de todo o cuidado humano, o hotel preza pelo cuidado com a natureza. Há muito respeito pelo espaço dos animais e, como a praia pode ser uma região de desova de tartarugas marinhas, as atividades noturnas no local são restritas. As luzes podem atrapalhar as tartarugas a se localizarem, então até mesmo no hotel a iluminação é disposta de um jeito que não fique em direção ao mar. Inclusive, eles estão substituindo ao máximo todos os utensílios descartáveis, a começar pelos copos plásticos que eram usados na praia e na piscina. Agora são todos de acrílico!

O Grand Palladiium Imbassaí Resort & Spa conta com estrutura para toda a família aproveitar
O Grand Palladiium Imbassaí Resort & Spa conta com estrutura para toda a família aproveitar (Foto: Divulgação)