Férias escolares: rede estadual de São Paulo entra em recesso a partir de hoje

3,4 milhões de alunos da rede estadual entram em férias escolares a partir de hoje, 16 de julho. Para os que não conseguiram atingir o desempenho no primeiro semestre, será necessário participar da recuperação intensiva

Resumo da Notícia

  • 3,4 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo entram de férias hoje
  • O retorno das aulas acontece no dia 2 de agosto
  • Para os estudantes que não conseguiram atingir o desempenho no primeiro semestre, será necessário participar da recuperação intensiva

A partir desta sexta-feira, 16 de julho, os 3,4 milhões de alunos da rede estadual iniciam o período de férias escolares, segundo o calendário letivo de 2021. O retorno está previsto para o dia 2 de agosto, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo.

-Publicidade-

Devido a pandemia, os estudantes acompanharam as aulas de maneira híbrida (online e presencial), com um sistema de revezamento e respeitando o limite de 35% da capacidade em cada escola. No primeiro semestre de 2021, 1,8 milhões de alunos frequentaram as instituições de ensino. No aplicativo do Centro de Mídias de SP (CMSP), mais de 2,85 foram mais de 2,85 milhões de acessos até o momento, além de conteúdos vistos por canais de TV aberta e também redes sociais.

O retorno das aulas para a rede estadual de São Paulo acontece no dia 2 de agosto (Foto: iStock)

“Este descanso é merecido para todos os professores e equipes escolares e também para nossos estudantes, que acompanharam aulas de forma híbrida, em sistema de revezamento, para as atividades presenciais ou por conteúdos remotos do Centro de Mídias SP”, disse o secretário de estado da Educação, Rossieli Soares.

Para os alunos que não conseguiram atingir o desempenho satisfatório em português e matemática nos dois primeiros bimestres do ano, além dos que tiveram frequência menor do que 75% nestas disciplinas, deverão priorizar a recuperação intensiva. As aulas aconteceram de forma presencial e com atividades complementares ofertadas pelo Centro de Mídias SP.

Ao todo, serão três aulas para cada série/ano, com a disponibilização de materiais de apoio e vídeos, já a partir do dia 12 de julho. As aulas de recuperação intensiva irão acontecer no período de 19 a 30 de julho.

Novas regras para o retorno escolar

A partir de agosto, quando o calendário escolar for retomado, as novas regras de volta às aulas presenciais passam a valer. Para a próxima etapa, a capacidade de alunos será feita a partir da estrutura física de cada unidade de ensino e o distanciamento de 1 metro entre as carteiras, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).