Publicado em 21/08/2023, às 09h41 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
A apresentadora e jornalista Fernanda Gentil publicou, nesta segunda-feira, 21 de agosto, um desabafo sobre sua experiência cobrindo a última Copa do Mundo de futebol feminino. A apresentadora falou sobre as dificuldades que a mulher enfrenta para conciliar a maternidade com o sucesso profissional.
Segundo relatos de Fernanda, os últimos 35 dias foram ‘uma montanha russa de sensações e emoções’. Isso porque apesar de ter conquistado uma oportunidade incrível dentro da área que é sua paixão, o esporte, a correspondente da CazéTV precisou ficar longe da companheira, Priscila, e de seus dois filhos.
“Uma mistura de gratidão por estar mergulhada em uma parte tão grande da história do esporte, com dor física por tantos dias longe do meu porto seguro”, definiu ela sobre a situação. “Há muito tempo eu não ficava tanto tempo longe, e aí eu lembrei mais um motivo pelo qual tomei a decisão tão difícil pra mim de mudar a maneira como eu trabalharia com esporte. Foi também para não precisar mais viajar tanto”, completou ainda.
A jornalista até tentou acompanhar a rotina da família à distância, por meio de chamadas de vídeo, mas percebeu que nada supria o ‘buraco que se abriu em seu peito’, sobretudo por volta das duas primeiras semanas da viagem.
Por outro lado, presenciar a história sendo escrita por mulheres no evento que bateu o recorde mundial de audiência, foi algo que também fez muito bem a ela. “A mesma viagem que me tira de casa me traz uma rotina louca e intensa de trabalho e eu me sinto útil. Ela me exige estudar, pesquisar e ler, e eu me sinto produtiva. Ela me faz entrar ao vivo, e eu me sinto viva”, confessou a apresentadora.
Alguns internautas, amigos e fãs de Fernanda a parabenizaram pelo desempenho nessa Copa do Mundo, foi o caso de Milene Domingues, amiga da jornalista que acompanhou na cobertura da Copa do Mundo. “É isso q levamos pra essa vida! Gratidão por tudo e por tanto. Já tá vazio esse hotel aqui sem você. Mas feliz que retorne a casa ao lado de todos que ama e seja recebida com todo o amor que merece! Boa viagem, lindonaaaa”, comentou na publicação de Fernanda.
Fernanda Gentil viajou com a famíliarecentemente para assistir a Copa no Catar, mas algo cômico aconteceu. Ela virou meme nas redes sociais após viajar com a família para assistir e torcer pela Seleção Brasileira durante os últimos jogos, mas ficou frustrada ao descobrir que tinham sido eliminados do Mundial assim que desembarcou do avião.
“Chegamos no Catar e descobrimos que o Brasil foi eliminado. Muita animação”, brincou ela. Fernandaironizou a falta de sorte e contou ainda que só levou roupas das cores do Brasil na mala. Depois, ela ainda postou um vídeo no Instagram, que rendeu diversos comentários divertidos.”Quem também tinha um monte de planos que dependiam da classificação do Brasil?”, escreveu ela na legenda do post. Nos comentários os seguidores brincaram bastante com a situação. “Existe gente pé fria e existe a Fernanda Gentil”, escreveu um.”Agora é aproveitar todas as belezas do Catar e curtir a família”, disse outro.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Faustão estreia como cantora na Globo e surpreende com talento: "Chocado"