Fernanda Gentil fala sobre chegada da maternidade: “Veio bem antes do meu filho”

A apresentadora é mãe de Gabriel e também cuida do afilhado, Lucas

A apresentadora estava estagiando quando a mãe de Lucas faleceu (Foto: Reprodução/ Instagram @gentilfernanda)

Fernanda Gentil não esconde a alegria com a maternidade. Mãe de Gabriel  e mãedrinha de Lucas também não deixa de comentar sobre os desafios dessa fase. Durante o podcast Novela das 9, a apresentadora compartilhou um pouco sobre esse sentimento, que começou cedo.

“A chegada da maternidade veio bem antes do meu filho, veio com o Lucas, meu afilhado. Ele perdeu a mãe biológica com 1 ano e 4 meses e eu entendi naquele dia o que estava acontecendo. Mudou tudo, porque eu não esperava, era muito nova”, contou.

Fernanda conta que embora percebeu que algo mudaria, não sabia o que, e hoje, pode afirmar que é absolutamente tudo. Na época, ela estava estagiando e ficar com essa nova responsabilidade deu sentido à própria vida: “Foi o empurrão que eu precisava, porque eu entendi que tinha uma continuidade e o Gabriel só comprovou tudo isso”.

Não à toa, ela não exitou em responder que faria todas as loucuras pelos filhos. “O amor de mãe é grande, mas é simples. É o ar que a gente respira, é a vida, é tudo durante um dia, durante a noite, é latente, não desliga nunca”, completou.

Por isso, deseja que todo mundo possa sentir esse amor, seja através de um filho, afilhado, sobrinho, cachorro… A apresentadora enxerga a maternidade como um divisor de águas: “É uma vida antes e outra depois. Cansa, demanda muito e é completamente compensador”.

Leia também:

Fernanda Gentil publica vídeo raro dos filhos brincando e textão sobre novo ciclo emociona

Fernanda Gentil comemora aniversário do afilhado com um textão emocionante

Fernanda Gentil mostra o filho criando histórias e fala sobre a importância da leitura para as crianças