Fernanda Lima diz que se mudou para o quarto da filha: “Estou virando noite sem dormir”

Apresentadora usou o Instagram para fazer um desabafo sobre as dificuldades que está enfrentando com a caçula, Maria Manoela, de 1 ano

Resumo da Notícia

  • Apresentadora desabafou sobre as dificuldades que está enfrentando com a caçula, Maria Manoela, de 1 ano
  • Além da menina ela é mãe dos gêmeos João e Francisco, de 12 anos, frutos do relacionamento Rodrigo Hilbert
  • Fernanda ainda pediu dicas para as mães seguidoras

Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, Fernanda Lima usou o Instagram para compartilhar com os seguidores um pouco da rotina. Apresentadora, é mãe de Maria Manoela, de 1 ano, e dos gêmeos João e Francisco, de 12 anos, frutos do relacionamento Rodrigo Hilbert.

-Publicidade-
Ela e Rodrigo Hilbert são pais de Maria, João e Francisco (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

Fernanda contou que está com dificuldades para dormir por causa da rotina noturna da cacçula, que tem necessitado da sua presença sempre por perto. Nas imagens, apresentadora mostra que tirou o berço e adaptou o quarto da filha para um layout montessoriano, colocando uma cama  grande no chão, onde ela mesma tem dormido nos últimos tempos.

Fernanda explicou que foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a situação. “Foi uma maneira que resolvi de tentar dormir melhor. Aqui tinha um berço e eu tinha que sair do meu quarto, pegar ela, dar mamá, botar de volta pra dormir e tava sendo muito difícil. Daí li um pouco sobre quarto montessoriano e coloquei tudo no chão, aproveitei e fiz uma cama um pouco maior para eu poder ficar aqui com ela. Assim não preciso acordar toda hora e vir até ela”, começou.

-Publicidade-

E continuou: “Isso resolveu meu sono? Não. Obvio que não. Ela continua acordando muito, mama durante a noite, me solicita bastante, só dorme comigo, mas eu não desperto completamente, dou mamá de lado e não fico tanto tempo acordada. Queria dizer que a gente tá evoluindo. Ela tá acordando cada vez menos, fica quietinha no cantinho dela quando percebe que tô aqui”.

Por fim, ela falou que a rotina com o marido também acabou mudando com essa movimentação. “Aqui é o nosso lugarzinho, que ficamos todas as noites. O papai vem a noite, bota a gente pra dormir, e vai lá pro quarto dele. Um dia espero voltar pro meu quarto e espero que seja breve. Mas, enquanto isso, tenho que fazer a garotinha ficar tranquila”.

Fernanda Lima ‘se muda’ para quarto da caçula (Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

Na legenda, ela deu mais detalhes sobre o cenário atual de adaptação com a filha mais nova. Apresentadora ainda falou sobre a importância da rede de apoio. “Quem também anda virando noite sem dormir? Umas das coisas mais legais dessa minha maternidade tem sido a rede de apoio de mulheres construída através das redes sociais. Quanta informação disponível, quanta mulher podendo dividir seus medos e angústias. Quantas dicas legais”, escreveu.

Fernanda ainda ressaltou que não existe fórmula certa. “E o mais louco é que quanto mais eu leio, mais tenho a certeza que não há fórmula perfeita pra cuidar de um bebê. Cada criança é de um jeito e cada madrugada uma caixinha de surpresas. Claro que tem mães que estão lendo isso e pensando com sorrisinho maroto: “felizmente meu filho dorme 7 horas seguidas e eu consigo descansar.” Nessa hora eu quase choro pois minha pequena não passa de três horas seguidas dormindo pra se queixar de alguma coisa e com isso tirar meu sono”, desabafou.

Apresentadora também disse que já tentou diversas dicas. “Eu já tentei de tudo: mamadeira depois do peito, papai dormindo junto, na minha cama com ela, na cama dela comigo, rotina certinha: jantar, banho, luz baixa e …? Não tem jeito. Ela só dorme comigo, de preferência encostada em mim pra ter a certeza de que estou do lado dela e que não vou ousar escapar. Tudo bem que eu acostumei a Maria a dormir comigo desde cedo pra eu não ter que levantar durante a noite. Só que agora ela está habituada e não quer saber de outra coisa”, continuou.

Fernanda ainda pediu dicas para as mães seguidoras. “Vez que outra alguém me sugere: “deixa chorar que uma hora ela cansa e dorme”, prática bastante usada inspirada no livro “ nana nenê”. Não tenho coragem. Choro eu mas não deixo ela chorar até cansar nunca. Resultado, voltei a trabalhar muito e quase não durmo a noite. Quem se identificar e tiver alguma dica que deu certo, agradeço. Só não me diga que vai passar pq isso eu já sei. Rsrs”, finalizou.

-Publicidade-