Fernanda Lima fala regras que estabeleceu com os filhos para o uso de telas: “Sem celular à mesa”

A apresentadora e Rodrigo Hilbert decidiram limitar o uso de aparelhos eletrônicos dentro de casa como tentativa de disciplinar os filhos gêmeos João e Francisco, de 13 anos

Resumo da Notícia

  • Casada com Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima abriu o jogo sobre o uso de telas dentro de casa
  • Todos os combinados foram feitos como tentativa de disciplinar os filhos João e Francisco, de 13 anos, sobre o uso excessivo de aparelhos eletrônicos
  • A apresentadora ainda disse que barganha atividades lúdicas e intelectuais por tempo de tela

Casada com Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima abriu o jogo sobre o uso de telas dentro de casa. Explicitando as regras que estabeleceu com a família, como por exemplo: “Sem celular à mesa”. Todos os combinados foram feitos como tentativa de disciplinar os filhos João e Francisco, de 13 anos, sobre o uso excessivo de telas, um tema muito debatido entre os pais e profissionais.

-Publicidade-

“A minha preocupação é a seguinte: tem uma mãe que está ali fora do quarto, que é a situação das mães nesta geração, que acompanha filhos que estão totalmente ligados com as telas, que não querem sair das telas. E a gente chama ‘vamos para o parque’, ‘vamos para a praia’… não, eles querem ficar nas telas. Eu li uma história uma vez, que eu nunca me esqueci: você deixar um filho dentro de um quarto, sozinho, e você ir dormir, é como se você deixasse ele no meio de uma praça à noite, sozinho, e fosse embora”, explica a apresentadora.

Com essa linha de pensamento, o casal decidiu estabelecer algumas regras sobre o uso de telas. Dentre elas está um limite de tempo, que vária dependendo se é dia de semana ou final de semana, e não mexer nos aparelhos durante a madrugada. Não só, mas ela e Rodrigo Hilbert colocam controle parental nos celulares e computadores dos filhos com palavras que eles consideram inapropriadas para a idade deles.

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima (Foto: reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

A apresentadora ainda disse que barganha atividades lúdicas e intelectuais por tempo de tela. “Então eles tem que fazer uma redação, eles tem que ler um livro, toda noite ler um trechinho de um livro, construir algo divertido, brincar, dançar, se exercitar… usar outras áreas do cérebro”.

Por conta da energia diferente depois das crianças se desconectarem e a agressividade depois de jogarem jogos violentos ou com armas, Fernanda senta com eles e propõe uma pausa de 3 minutos de respiração com os pré-adolescentes. “Às vezes eles resistem um pouco, mas depois é nítido que a energia vira outra”.

  • 1ª regra: sem internet de madrugada
  • 2ª regra: nenhum tipo de eletrônicos na hora da refeição
  • 3ª regra: controle parental nos celulares e computadores
  • 4ª regra: limite de tempo na tela
  • 5ª regra: barganha entre atividades intelectuais, artísticas e físicas por tempo de tela
  • 6ª regra: 3 minutos de respiração quando saem das telas