Fernanda Lima fala sobre a diferença de criar meninos e meninas: “Meus filhos vão ser bons homens”

A apresentadora contou suas experiências com a maternidade quatro meses após o nascimento de Maria Manoela, sua primeira filha mulher, fruto do relacionamento com Rodrigo Hilbert

Fernanda Lima é mãe de Maria Manoela, João e Francisco (Foto: Reprodução / Instagram)

Fernanda Lima deu à luz Maria Manoela, fruto de seu relacionamento com o apresentador Rodrigo Hilbert, em 27 de outubro do ano passado. Quatro meses após o nascimento de sua primeira filha, a apresentadora falou sobre suas experiências com a maternidade, durante o Preview da Renner, que aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no Jockey Club de São Paulo, em entrevista exclusiva à Pais&Filhos.

-Publicidade-
(Foto: Divulgação/Breno da Matta)

Mãe dos gêmeos João e Francisco, de 11 anos, Fernanda falou sobre os desafios e as diferenças de criar meninos e meninas em uma sociedade ainda machista. “Eu tenho esperança nos jovens. Mas quem tem filho homem, hoje, carrega uma responsabilidade muito grande de ensinar um mundo melhor, com mais igualdade e equidade”, conta. 

A apresentadora diz que se esforça para que os filhos cresçam entendendo igualdade de gênero e a importância de respeitar as mulheres. “Eu venho fazendo a minha parte. Prometo que meus filhos vão ser bons homens, respeitosos, com seus valores. O Rodrigo também é um cara muito especial nesse sentido, somos muito parceiros”, explica.

-Publicidade-
Fernanda Lima com Maria Manoela, de 4 meses (Foto: Reprodução / Instagram @fernandalimaoficial)

Mãe de primeira viagem de uma menina, Fernanda também contou sobre suas expectativas para o futuro de Maria Manoela, como mulher. “A gente tem que ensinar as meninas a serem potentes, fortes, audaciosas e livres. Eu acho que vai dar tudo certo. Estamos passando pela fase mais difícil agora, mas as coisas tendem a melhorar, tenho esperança nisso”, diz.

Amamentação e os desafios da maternidade

Na legenda de uma foto tirada ontem à noite durante o desfile, Fernanda fez uma brincadeira sobre o tamanho dos seus seios. No clique, a apresentadora aparece com um vestido decotado ao lado do marido. “Registro de peitos que alimentariam quadrigêmeos…benza Deus”, escreveu. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

@lojasrenner #previewrenner2020 Registro de peitos que alimentariam quadrigêmeos .. benza Deus

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em


Em entrevista à Pais&Filhos, a apresentadora falou que não está passando por dificuldades para amamentar a filha. “Está sendo maravilhoso, não passei por nenhum perrengue”, confessa.

Durante uma conversa com a pediatra Márcia Dias Zani, em um vídeo divulgado em seu IGTV, Fernanda recordou dos traumas com a amamentação dos gêmeos. “Passei um perrengue porque me machuquei muito. No começo, feriu meu peito, eu colocava bico de silicone e o cachorro comia o bico de silicone… eu enlouquecia e meu peito cheio de leite. Os bebês choravam muito”, lembra ela.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert com os gêmeos, João e Francisco (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora reforçou que na época dos meninos era mais difícil, principalmente por se tratar de duas crianças. Agora, com Maria Manoela, sua grande dificuldade tem sido passar noites sem dormir. 

“Meu maior desafio da maternidade no momento é o cansaço. Passar as madrugadas amamentando é o que mais me mata. Eu não me importo de ficar com ela o dia inteiro, trocar fraldas, dar banho. A única coisa que me incomoda é ter que acordar às 3h da manhã. Agora mesmo estou aqui louca de sono (risos). Mas logo, logo, isso vai passar e fica tudo maravilhoso”, finaliza. 

-Publicidade-