Família

Fernanda Machado conta se gostaria de ter outro filho depois de passar por aborto espontâneo

A atriz perdeu o segundo filho em abril desse ano

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

A atriz atualmente mora nos Estados Unidos (Foto: reprodução / Instagram)

Fernanda Machado, de 39 anos, sofreu um aborto espontâneo há seis meses e contou em entrevista à QUEM se gostaria de tentar uma nova gravidez. Ela é casada com o norte-americano Robert Riskin, desde 2011, e é mãe de Lucca, de 4 anos. A atriz está procurando ajuda médica para dar um irmão ao primeiro filho.

“Já marquei uma consulta com um médico de fertilidade. Até então só tratava a endometriose. Estava lendo que na minha idade, depois de seis meses tentando, já é legal encontrar um especialista. Então a gente vai tentar logo. Não precisa ser fertilização de cara porque sei que tem outras opções primeiro”, contou.

Além da medicina tradicional, Fernanda tentou outros métodos para tentar engravidar como, por exemplo, sessões com uma acupunturista especialista em endometriose e fertilidade. “Sempre engravidei muito rápido. A gente também viveu muito estresse em casa. Teve reforma de um ano e meio e fiquei muito estressada em cuidar da construção de uma casa”.

“São 12 horas por dia que não parava nem para almoçar. Herdei muita coisa da minha sogra, após o desastre. Foi bem difícil”, desabafou ao falar da morte de Rebecca Riskins, mãe do marido, durante um desabamento na Califórnia. “Acho que estou aqui com uma missão de cuidar dessa família dela também. Não é à toa que a vida me trouxe para cá”, concluiu.

Ela agradeceu o apoio dos fãs pela perda

A atriz perdeu o bebê em abril (Foto: reprodução / Instagram)

Fernanda Machado compartilhou com os seguidores um momento complicado que enfrentou: sofrer um aborto espontâneo após 6 semanas de gestação. A atriz explicou: “Resolvi falar sobre a dor que estou vivendo, porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu”.

Mesmo com um período curto junto ao bebê, ela disse que se transformou para sempre: “Sei que o tempo vai curar as ferias que ficaram… Mas nunca vou esquecer dele”. Ela aproveitou a oportunidade para mandar um recado a todas as mulheres que passaram por essa situação: “Não estamos sozinhas, 1 em cada 4 mulheres já sofreu uma perda gestacional.”

Por conta da repercussão da postagem, Fernanda decidiu fazer uma nova publicação e agradeceu aos seguidores por todo o carinho que tem recebido nos últimos dias. “Uma das coisas que mais tem me feito bem nesse momento, tem sido dividir minha dor dessa perda gestacional e conhecer histórias de outras mulheres que passaram pelo mesmo problema, isso tem sido parte do meu processo de superação“, contou.

“Abafar e esconder o que houve, no meu caso, só estava me causando mais dor. E tem sido surpreendente pra mim, como depois que a gente se abre e divide nossa perda, descobrimos mais tantas outras amigas e conhecidas, que também viveram a mesma perda, mas que não tínhamos a menor ideia”, continuou.

Fernanda finalizou dizendo que a força e história de outras mulheres servirá de inspiração para ela seguir em frente: “Todo meu amor para vocês”.

Leia também:

Esposa de James Van Der Beek sofre aborto espontâneo e perde sexto filho do casal

Esposa de Alec Baldwin desabafa sobre aborto espontâneo aos 4 meses de gestação e faz alerta

Romana Novais relembra aborto espontâneo e fala sobre como afetou o casal