Fernanda Montenegro quebra três costelas e fala sobre acidente

Fernanda Montenegro sofreu um acidente doméstico e quebrou três costelas. A atriz falou um pouco sobre o que aconteceu, e descreveu como um “tombo terrível” que sofreu

Resumo da Notícia

  • Fernanda Montenegro, 92, sofreu um acidente doméstico, caiu e quebrou três costelas
  • Ela deu mais detalhes do seu atual estado de saúde em entrevista à Folha de São Paulo
  • A atriz está se recuperando e descreveu o acidente como um “tombo terrível” que levou

Fernanda Montenegro, 92, sofreu um acidente doméstico, caiu e quebrou três costelas. Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, ela deu mais detalhes do seu atual estado de saúde. A atriz está se recuperando e descreveu o acidente como um “tombo terrível” que levou.

-Publicidade-

“Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, disse a veterana. Para eventuais emergências, ela está usando um dispositivo ao pulso que, quando acionado, notifica diretamente seu médico. “É para alguma emergência. Se eu tocar, toca direto no meu médico”, explicou.

Fernanda Montenegro estava se preparando para gravar um filme, quando quebrou 3 costelas
Fernanda Montenegro estava se preparando para gravar um filme, quando quebrou 3 costelas (Foto: Reprodução/Instagram @fernandammontenegrooficial)

No dia do acidente, Fernanda se preparava para viajar a Pernambuco, onde gravaria cenas do filme Dona Vitória, o que acabou sendo adiado. O longa seria dirigido por Breno Silveira, que faleceu no dia 14 de maio, em decorrência de um infarto fulminante.

A atriz lamentou a ausência no velório do cineasta, que já dirigiu outros filmes de sucesso, como 2 Filhos de Francisco: “Não deu para ir, não tinha como”. A primeira aparição de Fernanda após o ocorrido foi no lançamento da nova edição da Revista Brasileira, publicação da Academia Brasileira de Letras, instituição da qual faz parte como imortal.