Família

Fernanda Rodrigues dá dicas de como conciliar família e trabalho

"Às vezes me perco, às vezes choro. Tenho minhas fraquezas e minhas incapacidades”

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução / Instagram @fernandarodrigues)

Fernanda com os filhos Luisa e Bento (Foto: reprodução / Instagram @ferodriguesoficial)

Fernanda Rodrigues viajou recentemente a trabalho para o lugar mais encantado do mundo! A Disney! Mas não é a primeira vez que a apresentadora foi até Orlando. Ela é apaixonada pelos parques temáticos, já foi sozinha, com a família e com os amigos. Mas dessa vez a rotina era um pouco diferente. “Foi um aprendizado muito grande. O jeito que eles rodam é outro, o tipo de roteiro que montam é outro. Quando dizem que algo vai demorar 10 minutos é porque aquilo precisa e vai ser feito em 10 minutos. Eles são muito concentrados, não tem aquele tempinho a mais, a flexibilidade daqui”, disse em entrevista à revista QUEM.

As gravações nos parques já eram algo estudado pela atriz há muito tempo. O programa Fazendo a Festa especial de Dia das Crianças levou uma aniversariante para a Disney e produziu uma festa de aniversário para ela lá. “Descobri um universo que acontece antes, durante e depois das atrações abrirem. E trabalhar com uma equipe gringa foi muito diferente.”

marido-de-fernanda-rodrigues

O marido de fernanda Raoni Carneiro com os filhos do casal (foto: reprodução / Instagram @ferodriguesoficial)

Porém, durante os 8 dias de gravação, Fernanda também contou com a presença do marido, produtor musica,l Raoni Carneiro e do filho mais novo, Bento, de 2 anos. A mais velha, Luísa, ficou no Brasil por causa da escola e da peça A Noviça Rebelde, estreia da menina no palco.

A presença dos filhos na vida de apresentadora transformou também a relação dela com o parque, pois “com as crianças, a minha relação com a Disney foi mudando. Eu amo montanha-russa e normalmente ia mais nos brinquedos de aventura. Quando a Luísa nasceu, passou a ser uma coisa mais das princesas, das meninas. Aí veio o Bento, e estou na fase dos brinquedos para bebês, das atrações para meninos, como às relacionadas a Toy Story e Carros”.

fernanda-rodrigues-e-filhos-2

“Às vezes me perco, às vezes choro. Tenho minhas fraquezas e minhas incapacidades” (foto: reprodução / Instagram @ferodriguesoficial)

Sendo mãe, esposa e aprestadora, Fernanda precisou aprender a conciliar tudo, e mesmo acreditando que mulheres podem fazer várias coisas ao mesmo tempo, as vezes o emocional não suporta. “É cansativo e não é fácil. Não tem glamour; eu me desdobro em mil. Às vezes me perco, às vezes choro. Tenho minhas fraquezas e minhas incapacidades”, confessa para o portal QUEM.

Ela tem todo o dia bem esquematizado e organizado, conta também com o suporte da mãe, Heloísa e de uma funcionária, Vaninha, seu anjo da guarda. Além, é claro do pai, que segundo ela, é super presente e ajuda na divisão de tarefas , uma parceria regada a incentivos, torcidas e compreensão. “Tem épocas que um está mais enrolado com o trabalho que o outro, que é quem vai segurar as coisas. São essas pequenas coisas da vida em que um impulsiona o outro que fazem o casamento dar certo.”

Leia também:

Novo método pode ajudar mulheres com insuficiência ovariana a engravidar

Os desejos do seu filho são diferentes dos seus

Sabrina Sato revela possível data do nascimento da filha